Hospital Antônio Giglio recebe respiradores que entrarão em funcionamento nas próximas horas

Capa Cidades

O Hospital Municipal Antônio Giglio recebeu na quarta-feira, 24, quatro novos respiradores, doados pelo governo do Estado, para atendimento de pacientes acometidos pela covid-19. Os aparelhos estão sendo calibrados e nas próximas horas já estarão disponíveis.

O prefeito Rogério Lins foi ao hospital conhecer os novos equipamentos e aproveitou para mandar um recado aos munícipes. “A chegada de novos aparelhos é um reforço importante nas medidas de combate ao coronavírus em nossa cidade. Mas pedimos que a população continue fazendo a parte dela, usando máscara e mantendo o distanciamento social”.

Além do Antônio Giglio, a Prefeitura transformou parte da Policlínica da zona Norte em Hospital de Campanha e criou leitos nos prontos-socorros do Jardim D’Abril, Santo Antônio e Helena Maria para internação.

As Unidades Básicas de Saúde da Vila dos Remédios, Aliança, Portal D’Oeste, Quitaúna, Vila da Justiça e Novo Osasco e o Centro de Atenção ao Idoso (Presidente Altino) também foram destinados, desde março, ao atendimento específico de casos suspeitos. Já o Centro de Convivência Edmundo Campanhã Burjato (Jardim Cirino) atende apenas crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *