Integrante da GCM de Jandira conquista o Campeonato Paulista de Jiu Jitsu

Destaque Esportes

Para manter a saúde física e aliviar o estresse do cotidiano, integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jandira montaram uma academia e um tatame para aprimoramento do condicionamento físico e também a prática de Artes Marciais, dentre elas o Jiu Jitsu.

Como resultado deste importante benefício para a corporação, a GCM divulga um comunicado que diz: “É com imensa satisfação que parabenizamos o Guarda Civil Municipal  Tiago Silva pela conquista do Campeonato Paulista da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, na categoria Master 1, Faixa Roxa, Peso Leve.”

A final do campeonato, vencida pelo integrante da GCM, ocorreu na cidade de Embu das Artes, no último sábado, dia 29 de Maio.

O jiu-jitsu é uma arte marcial que oferece ao seu praticante todos os benefícios que outras atividades físicas tradicionais proporcionam, sendo associada à melhora do condicionamento físico, força muscular, velocidade de reação e emagrecimento, além de uma lista de benefícios exclusivos como autodefesa, disciplina e a melhora da autoestima dos praticantes. Dada a importância desta e outras artes marciais, a GCM estuda um projeto para ampliar o número de guardas praticantes de artes marciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *