Itapevi anuncia como será a retomada das aulas presenciais

Cidades Destaque
a Prefeitura anunciou o Programa Recomeço, que tem como objetivo garantir merenda aos alunos dentro das escolas e programar a retomada das aulas.
A partir do dia 23, os alunos da rede municipal poderão fazer a merenda na escola onde estuda. Para isso, os pais e responsáveis deverão fazer até o dia 12 de fevereiro um cadastro neste link https://docs.google.com/…/1wX8VZ5qbFc9H…/edit
No questionário, o responsável deve informar qual o horário desejado para o aluno ir até a escola se alimentar. No período da manhã, há duas opções: 10h30 e 11h30; à tarde 12h30 e 13h30 e para os alunos do período integral: 10h30, 11h30, 12h30 ou 13h30.
Itapevi está programando para o dia 1º de março a retomada das aulas na rede municipal de ensino, com 35% da capacidade dos alunos. Para as crianças que não puderem aderir ao retorno presencial, haverá suporte online e apostilado. Em Itapevi, há cerca de 400 alunos com deficiência que devem permanecer em casa até a ampliação da vacina para todos os grupos prioritários. Funcionários e professores com comorbidades e maiores de 60 anos também ficarão afastados até serem imunizados.
As escolas das redes particular/privada, estadual e universidades poderão retomar as aulas quando desejarem, a partir de hoje, desde que sigam todos os protocolos sanitários determinados pelo Governo do Estado de São Paulo.

8 thoughts on “Itapevi anuncia como será a retomada das aulas presenciais

  1. Boa tarde ! Como vcs quer que as crianças vão a escola se eles não tomaram a vacina eles tbm são prioridades.

  2. Boa tarde sobre levar a escola pra se alimentar isso eu acho totalmente errado pq não volta os 100 reais da merenda escolar tem pais que não tem condições de se locomover até a escola pra isso e outra vacinas nas crianças quero ver se eles vão obedecer distanciamento social obedecer tudo as regras isso acho difícil pq são muito pequenos pra isso ..

  3. Meu filho de 10 anos não vai pra escola até ter as vacinas pra toda população, não tem como fazer uma criança ter os cuidados com máscaras e álcool em gel. Desculpem mais a vida dele é mais importante, e essa de que não afetam as crianças pra mim não justifica eu expor meu filho a esse vírus. Não irá a escola!

  4. Parabéns ao nosso prefeito Higor pela sua competência e visão sobre as nossas crianças pois o futuro do nosso país é a educação e isso ele super reconhece e da o respaldo as nossas crianças parabéns Higor não me arrependo um só minuto de ter votado em vc que Deus te abençoe ricamente

  5. Acho válido em relação aos horários das aulas fazer como um rodízio com os alunos.
    Agora essa parte de ver um.horario para levar o filho na escola para se alimentar
    É preciso rever isso tudo indica que não dará certo!
    Pais trabalha, ou tem que correr atrás dos prejuízo que o covid e muitas outras coisas causaram ,
    Para separar um tempo para levar o filho na escola para comer acho um.absurdo
    Sei que são ideias e que estão tentando várias formas
    Mais vejo como não dar certo!
    Pais que tem mais de. Filho e estudaram em horários diferentes, tenho quase certeza que não irá levar seu filho na escola só para comer
    Bom
    Deveria ter apenas as aulas feitas na escola com o rodízio que será feito até acabar com o covid ou imunizar uma boa parte.
    E manter o bolsa merenda,
    Tenho certeza que durante as aulas as crianças teriam algo pra se alimentar na escola
    Não vejo pq ter que levar novamente só para se alimentar,
    Bom continuaria o bolsa merenda no momento,
    Ou diminuir o valor caso não tenha verba o suficiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *