Itapevi vai consultar os pais sobre volta às aulas na cidade

Capa Cidades

A Prefeitura de Itapevi abriu no sábado (01), consulta pública online para ouvir a opinião de pais, alunos, educadores e comunidade em geral sobre o retorno às aulas presenciais, ainda em 2020. A pesquisa poderá ser respondida até as 23h59, da próxima sexta-feira (07).

A consulta está disponível em https://consulta.itapevi.sp.gov.br/ e  ajudará a Prefeitura a decidir sobre o retorno das aulas, na rede municipal, como prevê inicialmente o plano do Governo do Estado, a partir de 8 de setembro.

A pesquisa pode ser respondida em menos de 2 minutos e além de solicitar nome, e-mail e bairro do pesquisado, apresenta apenas duas questões que devem ser respondidas com sim ou não.

Na primeira pergunta, o entrevistado é questionado se é favorável à retomada das aulas presenciais em Itapevi ainda em 2020, caso haja a possibilidade; e a segunda é se na possibilidade de uma volta às aulas presenciais, o responsável enviaria o filho à escola.

Comissão

Além da abertura da consulta pública, a Prefeitura também irá criar uma comissão intersetorial de apoio ao plano de retomada das aulas na rede de ensino de Itapevi. A comissão será composta por um representante das secretarias municipais, além de integrantes dos conselhos Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente e Municipal de Educação. Também farão parte do grupo, educadores e funcionários de diversos departamentos da rede de ensino.

A decisão foi publicada no Diário Oficial, do dia 22. Os membros serão nomeados, após o envio dos nomes dos representantes para a Secretaria de Educação. A comissão, formada em caráter voluntário, deverá elaborar ações e discutir a eficácia do Plano de Retomada das Aulas, sempre priorizando a segurança dos alunos e educadores. O Conselho Nacional de Educação também recomenda que pais decidam sobre retorno à escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *