Jandira realiza no próximo sábado, 29, o dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Cidades Destaque

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado(29) o dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. O local da vacinação será no Novo tablado de Jandira, localizado na Via de Acesso João de Góes, 339 – Jardim Alvorada, onde haverá a aplicação tanto no formato de vacinação via drive thru quanto no formato convencional. O atendimento de ambos os formatos será das 9 às 17 horas. No formato de vacinação convencional, o munícipe comparece a pé. Já no denominado drive-thru, a pessoa será vacinada sem a necessidade de sair do carro. Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

A campanha teve início no dia 12 de abril e a vacinação está liberada para: Crianças entre seis meses e seis anos; Povos indígenas; Trabalhadores da área da saúde; Gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto); Idosos com mais de 60 anos e Professores.

Para ser vacinado(a) é necessário que o munícipe compareça com: Documento oficial (com foto); Comprovante de residência, e documento comprobatório (em caso de Professores e Profissionais de Saúde).

Conforme destaca o Ministério da Saúde: “O Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Uma pessoa pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e, em geral, tem evolução autolimitada. Porém, em alguns casos, pode evoluir para uma forma grave.”

Importante ressaltar que a vacinação é considerada a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Por fim, informamos que a campanha Coração Solidário terá um ponto de arrecadação no tablado, onde será possível depositar:  Alimentos não perecíveis; itens de higiene e limpeza. Importante ressaltar que todas as doações serão revertidas para as famílias que estão passando por grandes dificuldades neste período de pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *