Jardim Helena ganhará creche pra 194 crianças

Capa Cidades

Na quarta-feira, 1/7, a Prefeitura de Osasco anunciou a construção de mais uma CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), desta vez na Rua Sociedade Esportiva Palmeiras, 284 – no Jardim Helena. A previsão é de que a escola seja entregue no segundo semestre de 2021.

A CEMEI atenderá 94 alunos de creche (de 4 meses a 3 anos) em tempo integral e 100 crianças de pré-escola (de 4 a 5 anos), em meio período.

A escola terá dois andares, com seis salas de aulas, quatro para creche e duas para pré-escola, refeitório, pátio, cozinha, fraldário, solário, lactário, banheiros adaptados para os alunos, vestiário para funcionários, lavanderia, almoxarifado, salas de secretaria, de coordenação, de professores, área para amamentação e sala multiuso. “Essa área está sendo destinada para um dos equipamentos públicos mais importantes, que é a creche. Não é só um local só para se deixar crianças, mais do que isso, é para desenvolver e educar”, disse o prefeito Rogério Lins no ato de lançamento da Pedra Fundamental da escola.

Assim como as outras unidades educacionais entregues pela Prefeitura, a CEMEI seguirá os padrões de infraestrutura física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).

No mesmo terreno onde a CEMEI será construída, fica a Escola Estadual Orlando Geribola, que atende alunos do Ensino Fundamental. Toda a área pertence à Prefeitura de Osasco, que há alguns anos permitiu que o governo do estado construísse a escola no local.

Além da CEMEI do Jardim Helena, recentemente a administração municipal anunciou a construção de outras três escolas, nos seguintes bairros: Jaguaribe, Mutinga e Portal D’oeste. Também está em construção o Mundo da Criança da Zona Norte (Jardim Piratininga), que atenderá mais de mil crianças e será entregue no fim deste ano.

Nos últimos três anos, dez novas creches foram entregues, com isso foram geradas mais de 4 mil vagas na rede municipal de ensino. Confira os bairros das novas escolas: Jardim São Pedro, Jardim Novo Osasco, Jardim Vicentina, Jardim Roberto, Jardim Conceição, Vila Menck, Primeiro de Maio, Jardim Veloso, Jardim Santa Maria e Vila Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *