Jovens do Mutinga se formam como profissionais da beleza em projeto social

Capa Cidades

Transformar Vidas! Criado com o intuito de desenvolver profissionais e promover a inclusão social em comunidades mais vulneráveis, o projeto social da Escola Amor que Transforma em parceria com o Sindicato Pró Beleza do município de Osasco, realiza a primeira formatura de 50 mulheres no Curso de Escovista da Comunidade Mutinga.

A formação contempla o ensino prático e teórico para empoderar as alunas a ingressarem no mercado de trabalho e contarem novas histórias daqui para frente. Nesta quarta-feira (08.12), as 10h30, acontece a Cerimônia de Certificação do Curso. A parceria é encabeçada pela CEO da Escola Amor que Transforma, Selene Almeida, com o intuito de desenvolver mulheres profissionais e promover a inclusão social e igualdade de gêneros em comunidades carentes “Somos a ponte entre quem mais precisa e quem quer ajudar”, afirma Selene.

O curso com competência para formar assistente de cabeleireiro e escovista traz oportunidades e geração de renda para a Comunidade Mutinga de Osasco. As entidades em parceria com salões de beleza do município vão encaminhar as mulheres e jovens que estão se formando para ingresso no mercado de trabalho da região.

Além da formação técnica, a parceria promoveu um curso de coach em desenvolvimento pessoal para fortalecer a identidade e as perspectivas das mulheres da comunidade. 

SERVIÇO:

Certificação de 50 mulheres no Curso de Escovista da Comunidade Mutinga

08.12.2021 (quarta-feira)

Horário: 10h30

Local: Clube Vila Izabel – Avenida Eucalipto 281, Cidade das Flores em Osasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *