A Justiça de São Paulo condenou o empresário Ivan Storel a pagar R$ 25 mil em danos morais a um policial militar que foi insultado verbalmente em junho de 2020 em Alphaville, condomínio de luxo em Santana do Parnaíba, quando os agentes foram atender a uma ocorrência a pedido da mulher do empresário, que temia ser agredida.
Ainda cabe recurso. A defesa do empresário diz que houve erro na análise das provas no processo.
O Ministério Público, inclusive, denunciou o empresário por desacato pelas agressões verbais. Logo após os fatos, Storel gravou um vídeo pedindo desculpas.
Morador de Alphaville, condomínio de alto padrão na Grande São Paulo, Storel apareceu em um vídeo que circulou nas redes sociais dizendo que ganha “R$ 300 mil por mês”, ameaçando agredir policiais militares, os xingando de “lixo” e outros palavrões.
Na ocasião, os policiais militares José Edson Ferreira, Daniel Dias do Nascimento e Gesica Marcia de Oliveira Desanti compareceram à residência do empresário para atender ocorrência feita pela esposa dele, que estaria sendo ameaçada. Ao chegarem no local, os policiais foram desacatados e ameaçados pelo denunciado.