Limpeza do Córrego Rico no Helena Maria em Osasco começa na semana que vem

Capa Cidades

Em reunião com moradores do Helena Maria na terça-feira, 7, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que a partir da próxima semana será iniciada a limpeza do Córrego Rico. O desassoreamento começa pelas imediações do supermercado Extra e segue em direção à Rua João Francisco Regina, na altura do número 400 da Avenida Presidente Costa e Silva.

A limpeza do córrego, que transborda em dias de chuva forte e chega a cobrir uma ponte na Rua João Francisco Regina, foi reivindicada por moradores do bairro durante reunião com o chefe do Executivo na última sexta-feira (3/5). “Faremos o desassoreamento e a roçagem do mato. No entanto, os moradores precisam se conscientizar de que manter o córrego e ruas limpas é uma tarefa de todos, não apenas da Prefeitura”, destacou Lins.

A Prefeitura estuda a elaboração de projeto para o aprofundamento e canalização do canal, nos mesmos moldes do que já vem sendo feito no Braço Morto do Rio Tietê, na divisa entre o Jardim Rochdale e o Canaã, também na zona Norte.

O prefeito reforçou o que já havia dito na semana anterior, que em aproximadamente 40 dias, a Prefeitura dará início à instalação de um Ecoponto no Helena Maria (Avenida Walt Disney).

A cidade já conta com três Ecopontos: no Jaguaribe (Rua Fernando Miorim Filho, 150) e Novo Osasco (Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020), na zona Sul, e Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte. Para esses locais, os munícipes podem levar gratuitamente materiais inservíveis, como sobras de material de construção, móveis velhos, vidros, plástico, papel, pepelão, madeira e eletrônicos, entre outros.

Além de ajudar a manter ruas, terrenos e calçadas livres de entulho e lixo, os Ecopontos ajudam a gerar emprego e renda para famílias de catadores das três cooperativas de reciclagem em funcionamento na cidade.

Até o fim deste ano, segundo o prefeito, a Prefeitura também deverá reativar a piscina do Centro Educacional Unificado (CEU) Zilda Arns, no Jardim Elvira. Também está em estudo a revitalização do velório da zona Norte, no Helena Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *