Linha 9-Esmeralda tem elevadores parados em seis estações

Capa Cidades

Das vinte estações da Linha 9-Esmeralda, seis apresentam elevadores parados com algum tipo de defeito. A reportagem da TV Globo percorreu todas estações da linha administrada pela ViaMobilidade nesta segunda-feira (12) e constatou o problema de acessibilidade.

As estações em que os elevadores não estavam operando são Osasco, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi, Granja Julieta e Primavera-Interlagos. Em algumas destas estações, havia uma placa indicado que a previsão de liberação do equipamento é dezembro de 2022.

Na estação Osasco, não há escadas rolantes. Os passageiros são obrigados a usar a escada fixa já que o elevador não estava funcionando.

O montador de móveis José Raimundo estava com uma mala de viagem na estação Osasco e precisou carregar a bagagem pela escada fixa.

“Fica difícil o acesso, né? Em várias estações é isso, o elevador fica mais quebrado do que funcionando”, falou José.

Em nota, a Viamobilidade informou que houve uma falha pontual na estação Granja Julieta e o elevador já voltou a operar. Nas demais estações, um pacote de melhorias está sendo feito e deve ser concluído nas próximas semanas:

“A manutenção dos elevadores das estações Berrini, Granja Julieta, Osasco e Primavera Interlagos está contemplada em um pacote de melhorias previsto pela ViaMobilidade e deve ser concluída nas próximas semanas. O mesmo pacote prevê a manutenção das escadas rolantes da Estação Osasco.

Na Estação Morumbi, um dos elevadores sofreu avarias e a Concessionária aguarda a entrega das peças para que o reparo seja efetuado. Por fim, o elevador da Estação Granja Julieta apresentou uma falha pontual nesta segunda-feira (12/12), mas já opera normalmente.

Vale destacar que todas as estações da Linha 9-Esmeralda contam com agentes capacitados para o atendimento a pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com necessidades especiais (PNE), sem prejuízo à prestação de serviço feita aos passageiros.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *