Lins entrega Escola de Formação da GCM

A inauguração contou com a presença de vereadores, políticos e a sociedade civil

O novo espaço tem quatro andares sendo 6 salas para capacitação (com capacidade para 40 alunos cada) e 2 salas para coordenação, cada andar tem dois banheiros e um adaptado


Na quarta-feira, 20, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), realizou a solenidade de entrega do novo prédio destinado a Formação e Ensino da Guarda Civil Municipal, que funcionará na Rua Ângelo Maglio, 45, Vila Yara. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, entre outras autoridades.
Após a execução do Hino Nacional, pela banda da Guarda Municipal de Barueri, houve a bênção pelo capelão Rodrigo Mendonça e a leitura da Ordem do Dia, que ressaltou a criação da Escola de Formação e Ensino da GCM, cujo objetivo é favorecer a construção e implementação de políticas públicas de segurança urbana, por meio de cursos, palestras e pesquisas que atendam as necessidade da instituição e, consequentemente, da comunidade. Além disso, atua no resgate da identidade do guarda civil e no aprimoramento profissional.
O prefeito Rogério Lins falou sobre os investimentos em tecnologia que ajudarão no trabalho da GCM. “Iremos deixar Osasco mais segura com o monitoramento do Centro de Operações Integradas, que está indo para a segunda fase de ampliações de câmeras. Também teremos aplicativos de leitura de placa de carros e identificação facial. Com maior efetivo, o COI monitorando a nossa cidade 24 horas, as novas viaturas que estamos contratando, além das ações do NOE e do ROMO junto com as polícias Civil e Militar, não tenho dúvida que construíremos uma Osasco mais segura”, enfatizou.
O comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, enumerou as conquistas. “Temos muito a festejar pelas conquistas. Primeiro o reconhecimento do nosso valor por meio do Plano de Carreira. Depois, pela nomeação de um secretário de Segurança que saiu das fileiras da GCM. Só temos a agradecer a valorização da nossa Guarda Municipal”.
O vereador Josias da Juco fez uma reivindicação ao prefeito Rogério. “Prefeito gostaria de pedir para que esse lugar ganhasse o nome do nosso Guarda Municipal Valmir Aparecido Gonçalves morto em 2014, em ocorrência”. O prefeito disse que será um prazer aceitar essa reivindicação.

A inauguração contou com a presença de vereadores, políticos e a sociedade civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here