Magoou

Representantes de algumas categorias, entre elas, taxistas e transporte escolar, manifestaram-se abertamente por vários dias, numa verdadeira campanha cujo objetivo era sensibilizar o prefeito Rogério Lins, visando a nomeação de Luiz dos Anjos como secretário de Transporte do Município de Osasco, em substituição a Osvaldo Verginio, morto recentemente. Não tiveram êxito na empreitada, Lins nomeou Claudenes Begnini para ocupar a pasta.

Novidade

A prefeitura doou uniforme escolar para alunos das escolas municipais de Osasco e aí você é surpreendido, com o anúncio de venda de uniformes seminovos com a utilização de rede social. Será que se trata de uma necessidade financeira da família ou será falta de cidadania?

Lixão e insegurança

Moradores da Rua Manoel Martin (Manolo) no Jardim Adalgisa, em Osasco, reclamam de entulhos na calçada e também num terreno, onde ratos, baratas e pernilongos se proliferam, em outras palavras, a situação está feia, inclusive com relação à segurança e pedem a intervenção do setor competente da prefeitura.

Picada
Pelo bichinho da política, a família Teruel, não é a mesma do ex-vereador Délbio Teruel, resolveu encarar novos desafios e Ataíde Teruel, para surpresa geral, candidatou-se nas últimas eleições a deputado estadual pelo Podemos e foi eleito e agora, seu filho, o radialista Fábio Teruel, acaba de assumir a presidência da Comissão Provisória do Diretório do Podemos em Barueri. O objetivo já é conhecido no meio político, concorrer a prefeito de Barueri nas eleições municipais de 2020.

Contraste
Na Suécia são 349 parlamentares, lá não há Senado. No Brasil são 513 deputados federais e 81 senadores. Um parlamentar sueco mora em apartamento funcional de 18 a 40 m², com cozinha e lavanderia comunitárias, ele lava, passa e cozinha, deixando tudo limpo após a utilização, não tem assessor, nem secretária, sem carro e motorista, dorme em sofá-cama e nada de despesas pagas pelo governo como Tv a cabo e telefone, passagens áreas só para os que moram longe e não há outras mordomias, além do subsídio mensal que é bem menor do parlamentar brasileiro. No Brasil acontece o inverso, a começar do tamanho do apartamento funcional com 225 m², além das mordomias e vantagens conhecidas por todos nós. Pobre Brasil, pobre de nós…

Puxa-saco
No último domingo, na Arena Vip Osasco aconteceu um show do cantor Wesley Safadão e alguém para fazer uma média com o cantor, entregou a ele uma camisa personalizada do Audax e no status no celular de uma pessoa ligada ao clube osasquense estava a seguinte frase: “Presente do Audax ao Grande Wesley Safadão”.

Amigos de fé
Um cidadão que costumeiramente visita a Câmara de Osasco comenta o seguinte fato, o gabinete do presidente Ribamar Silva, diferentemente do que ocorria com a presidência anterior, atende a um grande número de pastores, bispos e apóstolos, que são recebidos efusivamente pelo presidente. Isso não é novidade já que Ribamar é evangélico e sempre teve forte ligação com esses evangelizadores.

Sem facada
Isto é, sem mexer no bolso do munícipe, o prefeito Marcos Neves, de Carapicuiba, priorizando a eficiência na gestão, desde que assumiu o comando da prefeitura em 2017, não aumentou o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano –IPTU, traduzindo, o imposto lançado referente a 2018 foi o mesmo do ano anterior e o deste ano, 2019, será o mesmo de 2018. O objetivo de Marcos Neves é sair em busca de outros recursos, principalmente dos governos estadual e federal e com isso, sem sacrificar ainda mais o contribuinte.

Sempre alerta
E sempre pronto a ajudar o próximo. Esse é o lema dos Bombeiros Civis Voluntários de Osasco. Em qualquer acidente onde se faz necessário a intervenção e trabalho de pessoas habilitadas, lá está o grupo de Osasco colaborando, como acontece agora com a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Os bravos bombeiros lá estão prestando a tão necessária cooperação. São heróis anônimos de nossa Osasco, onde a medalha maior que ostentam é o espírito da solidariedade.

Denúncia

Moradores do Bairro Rochdale, em Osasco, reclamam de um pancadão ocorrido no último final de semana na Rua Manaus esquina com a Avenida Cruzeiro do Sul. É de conhecimento geral os problemas e conseqüências deste evento que reúne centenas e até milhares de pessoas.

Guard rail
Munícipes que utilizam a passarela de pedestres sobre o Rio Tietê,ligando a Avenida das Nações Unidas, no Bonfim à Avenida Presidente Kennedy, no Rochdale, informam que há grades de proteção soltas, outras danificadas e até mesmo espaço sem grades e que a qualquer momento elas podem cair no rio. Antes que o mal cresça e o pior aconteça, seria bom o setor competente da prefeitura de Osasco realizar os reparos necessários.

Amigos
Para sempre. A vereadora Ana Paula Rossi recebeu convite do prefeito Lins, para voltar a ocupar o cargo de secretária Municipal de Educação de Osasco. Ana agradeceu, elogiou o trabalho desenvolvido pelo atual titular José Toste Borges, que foi indicado por ela quando deixou a secretaria mas declinou do convite e os motivos segundo consta, são questões particulares. O que se comenta é que a vereadora e o prefeito são bons amigos, ele entendeu os motivos da recusa , mas uma coisa é certa, Ana Paula Rossi vai estar junto com o Rogério em sua tentativa de reeleição a prefeito nas eleições de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here