Nesta sexta-feira, 5, após 15 dias de testes dos equipamentos e treinamento de funcionários, o prefeito Gerson Pessoa inaugura o Centro de Especialidades, unidade de saúde tão aguardado e entrega o serviço à população. O Centro de Especialidades conta com 14 consultórios, é fruto de uma parceria da secretaria de Saúde com a Universidade Uninove e está localizado à Rua Minas Bogasian, 247, centro de Osasco.
Causa Animal
No próximo dia 15, a partir das 18h30, no auditório da UNIFiEO, à Rua Franz Voegeli, 300, Vila Yara, acontece o 1º Encontro Regional da Causa Animal de Osasco e Região, reunindo autoridades, ONGs e protetores independentes. O objetivo principal é a troca de experiências e construção de novas ações em defesa dos animais.
SOS banheiro

Motoristas da Viação Osasco estão reivindicando junto à prefeitura, a instalação de um banheiro decente no ponto final de ônibus do Jardim Iguassú. Atualmente no local há apenas um banheiro químico que é constantemente vandalizado e sem condições de uso pelos motoristas, obrigando-os a pedir ajuda em suas necessidades aos vizinhos.
Empregos
O Estado de São Paulo criou nos primeiros 7 meses deste ano, mais de 390 mil vagas de emprego com carteira assinada, segundo dados do Seade, com base nas informações do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego. Essas são as 3 cidades com maior saldo de vagas em julho: 1 – São Paulo – 9.242 – 2 – Bauru – 2.977 e 3 – Osasco – 2.949 e as 3 cidades com maior saldo de vagas no acumulado do ano são estas: 1. São Paulo – 95.487 – 2 – Guarulhos – 14.367 e 3 – Osasco – 13.464.
Engenharia de trânsito?

Moradores e empresas na proximidade da Rua Ercole Ferré, centro de Osasco, estão sendo prejudicados por uma ação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Há décadas esta via do tamanho de uma quadra, sempre foi de mão dupla, facilitando a vida dos que trabalham e residem na proximidade. Porém todos foram surpreendidos com a mudança para mão única. Qual a razão? Quem pediu? Quem está sendo beneficiado? Qual o motivo para tal mudança? E mais, tem explicação para tal fato? Só sei que tal atitude mais prejudicou munícipes do que vai beneficiar o trânsito em Osasco….
Competitividade
Foi divulgado no último dia 28 pelo Centro de Liderança Pública, o Ranking de Competitividade dos Municípios 2025 considerando 418 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes. Estas foram as colocações dos municípios que integram o CIOESTE: São Paulo (3º). Barueri (9º), Santana de Parnaíba (21º), Osasco (36º), Cajamar (63º),Itu (84º), São Roque (126º), Itapevi (133º), Jandira (165º), Cotia (172º) e Carapicuíba (244º);
Fortalecido

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba e atual vice-prefeito, Guto José, nas eleições gerais de 2022 concorreu a deputado estadual e obteve mais de 27 mil votos. Pelo que corre nos bastidores, Guto, agora com maior destaque na política de Carapicuíba, voltará a concorrer nas eleições de 2026 a deputado estadual de São Paulo.
Até quando?
Mapa da Violência de Gênero divulgado no último dia 26 no Senado, mostra dados preocupantes sobre a realidade da violência contra a mulher no Brasil. Nos primeiros 6 meses de 2025 o Mapa revela 187 estupros por dia em nosso país e mais, que neste mesmo período, 418 mil mulheres foram vítimas de diferentes tipos de violência como ameaças, lesões corporais, estupros, homicídios e feminicídios. Acordem, congressistas!
Irmãs
Na sessão ordinária da terça-feira, 2 de setembro, o plenário da Cãmara Municipal de Osasco aprovou projeto de lei do executivo que declara “Cidades-Irmãs” os municípios de Osasco (SP) e Cedro (CE). Projeto foi fruto de reivindicação dos vereadores Josias da Juco (PSD) e Lúcia da Saúde (PODE) junto ao prefeito Gerson Pessoa. Projeto seguiu para ser sancionado pelo prefeito.
Novo vereador

Na sessão da Câmara Municipal de Osasco da última terça-feira, o osasquense e empresário, Helder Oliveira, que nas eleições municipais de 2024 concorreu a vereador pelo Republicanos, ficando na suplência do partido com os 2.457 votos obtidos, tomou posse em substituição ao vereador Sérgio Fontellas que se licenciou por um período de 31 dias.

