Maquiagem para o verão 2020

As temperaturas sobem e, quando pensamos em maquiagem para o verão, cores vibrantes e um toque de ousadia são sempre bem vindos.

Então, vamos falar de tendências para a estação!

Batom

Para os lábios, o coral está super em alta. As tonalidades de laranja e coral têm tudo a ver com o clima mais quente. Deixe os rosados e pink um pouco de lado, e invista em lábios corais. O vermelho mais aberto é outra ótima pedida. Os nudes continuam forte, e podem ser usados quando os olhos estiverem mais coloridos. Apostem também no gloss, ele voltou com tudo.

Base

A pele no verão é sempre mais natural. A maquiagem “Glow” já é uma tendência internacional. Ou seja, o bacana é investir em bases leves, com cobertura suave. Guarde as bases matte para o frio.
Uma dica que acho super legal é usar uma base um tom acima da cor da sua pele. Assim, conseguimos aquele efeito mais bronzeado.

Bronzer e Blush

Falando de bronze, o legal é substituir o pó compacto tradicional por um pó bronzant, ou bronzer (pó bronzeador). Eles dão aquele efeito de “sun-kissed” na pele e a cara de saúde. O blush rosa é sempre um coringa. Então continua valendo. Blushes em bastão dão um ar mais natural na make up.
Outra coisa que você pode fazer é usar o pó bronzant no lugar do contorno e fazer um mix com o seu blush preferido.

Olhos

Chegou a hora de ousar e apostar nas cores mais alegres! Invista em combinações de laranja, pink, verde, lilás… Usadas sozinhas ou esfumadas com duas ou três cores. Até o amarelo entra nessa onda! O legal é passar as sombras com os próprios dedos, assim fica mais “cool” e natural. Para as mais antenadas, o gloss pode ser passado nas pálpebras, dando um brilho incrível. E também é hora de lançar mão do glitter, abusar no efeito brilho.

Minha sugestão é usar máscara de cílios à prova d’água, já que transpiramos mais no calor. Quanto ao delineador, o gatinho ainda impera, mas não é de uso obrigatório, já que as sombras coloridas ficam lindas sem delineado. Porém, se não conseguir ficar sem o olho gatinho, que tal apostar em um colorido?

Sobrancelhas

Esqueça aquelas sobrancelhas marcadas e com efeito de micropigmentação. O legal é preencher as falhas apenas, com sombras ou lápis próprios para essa finalidade, sem pesar demais a mão. Penteie-as sem deixá-las certinhas. O efeito bagunçando está em alta!

Essas são as tendências mais fortes de maquiagem do verão. Espero que gostem!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here