Matrículas na rede estadual de ensino poderão ser feitas por meio de aplicativo

Capa Cidades

A Secretaria Estadual da Educação anunciou nesta quarta  que as matrículas pela primeira vez poderão ser feitas por meio de aplicativo Minha Escola SP e pela Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br) para os estudantes já matriculados na rede estadual e cujos responsáveis tenham cadastro no sistema.

O app pode ser baixado na Play Store (Android) ou Apple Store (IOS).

As matrículas e a atualização cadastral dos alunos já matriculados na rede estadual poderão ser feitas entre os dias 26 de agosto até 23 de setembro. A inscrição para os estudantes de outras redes vai ocorrer entre 1 a 31 de outubro.

Para ter acesso às plataformas, o responsável pelo aluno precisa fazer um cadastro na escola antes. O objetivo da Seduc é aproximar os responsáveis pelos estudantes da rede estadual e estruturar novos canais de comunicação. “Queremos que o cadastro seja todo feito online a partir do ano que vem. Estamos ampliando o leque de opções, uma vez que o pai ainda terá a escola e a secretaria como apoio para realizar a matrícula. Queremos otimizar o pessoal e também tornar o processo mais automático”, afirma o secretário de Educação Rossieli Soares.

Hoje a Seduc possui somente 350 mil responsáveis no cadastro. No total, a rede atende 3,5 milhões de alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *