Famílias relatam falsas previsões de retorno feitas pela empresa de distribuição de energia e enfrentam dificuldades para trabalhar
Moradores do Jardim Munhoz Junior, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, têm sofrido com a falta de eletricidade há três dias, com falsas previsões de retorno feitas pela empresa de distribuição de energia responsável pela área.
A vendedora Kelen Cristina Gomes, de 44 anos, mora com a mãe e a irmã na rua Piacatu, 980. Segundo ela, a energia acabou na terça-feira (18), por volta das 10h, e até a manhã deste domingo (23), não retornou.
Kelen disse que sua madrinha Diana, de 84 anos, mora com a filha na casa ao lado. A senhora é acamada e chegou do hospital na noite desta quinta-feira (20). Diana faz as necessidades na própria cama, e a família está sem condições de dar banho nela, devido a falta de eletricidade.O armazenamento da comida também está comprometido. A família comprou uma caixa de isopor e tem abastecido com gelo para refrigerar os alimentos, já que a geladeira não funciona.
De acordo com Kelen, ela e sua irmã trabalham remotamente com vendas e têm recebido cobranças dos chefes já que sem energia elétrica, não conseguem trabalhar. As duas temem pela perda do emprego.
A família e outros moradores da região têm entrado em contato diariamente com a Enel, empresa de distribuição de energia. A cada ligação, recebem uma uma nova previsão de retorno da eletricidade.Nesta sexta-feira, a informação dada pela empresa era de que a energia seria restabelecida às 10h40, mas até o momento nada foi feito. Kelen disse que tem caminhado pelo bairro, e que em nenhum momento avistou qualquer veículo na empresa tentando restaurar a situação.