Moradores se unem para proteger a região do Golf Club em Osasco

Cidades Destaque

Desde a última terça-feira, 20 de outubro, a região no entorno do campo de golfe, em Osasco, conta com uma entidade voltada exclusivamente à defesa e proteção da região.

Batizada de “Vila que te quero verde” e composta por membros representantes de mais de vinte condomínios da região, que inclui a Vila Yara, Umuarama, Parque dos Príncipes, Adalgiza e São Francisco, dentre outros, a entidade nasceu da preocupação dos moradores em proteger, especialmente, a antiga e tradicional propriedade da família Matarazzo, que é um dos últimos remanescentes de vegetação nativa no coração da cidade.

Área nobre no limite com a capital paulista, a região tem vivido um processo de verticalização e se destacado com o lançamento de inúmeros condomínios residenciais de médio e alto padrão.

A facilidade de acesso e proximidade com shoppings e parques de São Paulo são os principais atrativos, além, evidentemente, da área verde formada pelo famoso campo de golfe, que torna a região um verdadeiro oásis na zona oeste.

Esse crescimento, por outro lado, também tem gerado inconvenientes, principalmente na mobilidade urbana e infraestrutura, além das preocupações comuns com a segurança pública.

Foi por essa razão que, movidos pelo objetivo comum de garantir o desenvolvimento da região sem perder a qualidade de vida que, após muitas conversas e entendimentos, a “Vila que te quero verde” foi oficialmente criada nesta semana, em reunião realizada na sede da SOGIZA -Sociedade Amigos do Jd. Adalgiza.

4 thoughts on “Moradores se unem para proteger a região do Golf Club em Osasco

  1. Espero realmente que o clube seja preservado seja pela area verde, por ser o clube de golfe de mais facil acesso, porque alem de gostar de jogar o clube realmente e muito lindo!

  2. Precisamos ter consciência !!!!
    Não podemos simplesmente fazer uma selva de pedras e continuar destruindo a natureza deste jeito !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *