Morre aos 95 anos, João Rosário, o atleta símbolo de Osasco

Destaque Esportes

Com quase 96 anos de idade e com o entusiasmo de um jovem, nascido em Garça, no interior de São Paulo, mas com uma história de décadas com Osasco, João Rosário, conhecido como Rosarinho, desafiou barreiras do tempo e até os últimos meses de vida participava de provas de atletismo.

Ele disputou mais de 220 provas entre as quais maratonas, São Silvestres, Meias Maratonas, Tribuna de Santos e a Volta da União. Participou de 37 maratonas e uma super maratona de 50 km, na cidade do Rio Grande, no sul do país. 

O Vovô Robocop como era conhecido pelos amigos era um exemplo para os jovens, um vigor físico incrível e uma disposição para praticar atividades esportivas maior ainda, João Rosário faleceu neste fim de semana. O velório e enterro aconteceu na tarde desta segunda no cemitério Bela Vista.

O atleta morava perto da redação do Jornal Correio Paulista e sempre buscava um jornal para ler e também compartilhava sobre suas aventuras no atletismo e quando sua força de vontade era coroada com medalhas e chegava todo orgulhoso em nossa redação empunhando o prêmio daquela prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *