O motorista envolvido no atropelamento fatal de Thalia de Oliveira, ocorrido na segunda-feira (3) em Osasco, se apresentou na Polícia Civil nesta quinta-feira (6). Após prestar depoimento no 2º DP da cidade, ele foi liberado, uma vez que o prazo para prisão em flagrante já havia expirado. A identidade do motorista não foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Indiciado por homicídio culposo
De acordo com a SSP, após ser ouvido, o motorista foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, uma vez que, segundo o Código Penal, o tempo decorrido do crime impossibilitava a prisão em flagrante.
O atropelamento
Thalia de Oliveira, de 17 anos, foi atropelada enquanto atravessava a Avenida Flora, uma área residencial de Osasco, na faixa de pedestres. O motorista, que estava dirigindo um BMW, fugiu do local sem prestar socorro.
Segundo a polícia, a via onde o atropelamento ocorreu tem limite de velocidade de 30 km/h, mas imagens mostram que o veículo estava em alta velocidade no momento do acidente.
Socorro e morte da vítima
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram rapidamente acionados. A adolescente foi levada ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após uma investigação, a Polícia Civil identificou o motorista e apreendeu o BMW envolvido no atropelamento.