No comando de Ribamar Silva, Câmara aprovou 139 projetos de lei para Osasco

Capa Política

À frente da administração do Poder Legislativo, Ribamar Silva (PSD) celebra o alto número de projetos de leis aprovados pela Câmara de Osasco na atual legislatura. De acordo com levantamento apresentado pela Câmara, até o dia 20 de outubro, os vereadores aprovaram um total de 38 projetos de lei de autoria do Poder Executivo municipal e mais 101 projetos de leis apresentados pelos vereadores neste ano.

Rogério Lins ressalta o trabalho de Ribamar Silva no comando da casa de leis osasquense

De acordo com o prefeito Rogério Lins (Podemos), todas as benfeitorias para o município, desde incentivo fiscal para atrair empresas, a obras para melhoria da infraestrutura, e compras de medicamentos para a saúde, por exemplo, precisam ser aprovadas pela Câmara. “Desde que Ribamar assumiu a presidência da Casa de Leis em 2019, a relação entre o Executivo e o Legislativo ganhou outra dinâmica e as benfeitorias na cidade começaram a acontecer. A Câmara de Osasco está nas mãos de um gigante que quer ver Osasco evoluindo”, afirmou Rogério Lins em recente evento.

De acordo com dados da Prefeitura de Osasco, mais de 1 milhão de doses da vacina contra o coronavírus foram aplicadas na população, e a Câmara tem participação nisso. Entre os projetos da Prefeitura aprovados pela Câmara este ano, está a autorização para aquisição de vacinas para combate à pandemia, além de medicamentos, insumos e equipamentos para a saúde do município. “Desde o início da pandemia, a Câmara não mediu esforços para continuar trabalhando e aprovando projetos que asseguram o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da nossa população”, afirma Ribamar.

Ribamar Silva ainda se recupera de uma recente cirurgia para tratamento da saúde. Em novembro de 2020, logo após as eleições, ele foi internado com coronavírus e permaneceu no hospital Antonio Giglio por 10 dias para tratar a doença. A covid-19, além de deixar sequelas na saúde do presidente da Câmara, levou amigos próximos, um tio, um primo e a irmã primogênita dele, que faleceu em junho deste ano. “Senti da forma mais cruel os impactos da pandemia. Não tem dor maior do que perder alguém que a gente ama. Essa mesma dor foi sentida por milhares de pessoas e, aqui em Osasco, a Câmara fez o que foi possível para amenizar os impactos da pandemia, tanto na saúde quanto na economia do município”, explica.

Além dos projetos pautados e aprovados, Ribamar celebra os bons números do seu mandato como vereador. Reconduzido à Câmara como o vereador mais votado da cidade, Ribamar colhe os frutos de anos dedicados a melhorar a vida das pessoas. Prova disso são as benfeitorias que o parlamentar consegue levar aos mais diversos bairros. “Do que adianta o poder se não for para servir?”, reflete. “Levanto todos os dias com o desejo de transformar a vida das pessoas através de uma política justa e digna e com o reconhecimento da população”, declara.

Embora sejam dois poderes distintos, Ribamar afirma que, quando Executivo e Legislativo andam juntos, quem ganha é a população. “Não há disputa de poder e nem de egos. Os projetos relevantes para o bom andamento da cidade são discutidos e aprovados pelos vereadores”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *