Operação “Carga Pesada”, deflagrada pela Polícia Civil de Itapeva (SP), identificou esquema de desvio de cargas no Porto de Santos (SP)
Por: G1 – Itapetininga e região
Mais quatro pessoas foram presas, na quarta-feira (5), suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em desvio e furto de cargas em portos do litoral paulista. Conduzida pela Polícia Civil de Itapeva, a terceira fase da operação “Carga Pesada” cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Cubatão, Itaberá e São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após policiais localizarem uma carga de insumos agrícolas furtados. A partir disso, foi identificado que os produtos haviam sido desviados do porto de Santos (SP) e, posteriormente, receptados em cidades da região.
Após a identificação da quadrilha, em dezembro de 2022, treze pessoas foram presas nas cidades de Cubatão, Osasco, Itaberá, Martinópolis, Avaré, Paranapanema e Coronel Macedo. Em endereços ligados aos suspeitos, equipes policiais apreenderam uma arma de fogo, celulares, veículos, além de documentos.

