Nova fase de operação contra furto de cargas em portos marítimos prende mais quatro pessoas em São Paulo

Destaque Geral

Operação “Carga Pesada”, deflagrada pela Polícia Civil de Itapeva (SP), identificou esquema de desvio de cargas no Porto de Santos (SP)

Por: G1 – Itapetininga e região

Mais quatro pessoas foram presas, na quarta-feira (5), suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em desvio e furto de cargas em portos do litoral paulista. Conduzida pela Polícia Civil de Itapeva, a terceira fase da operação “Carga Pesada” cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Cubatão, Itaberá e São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após policiais localizarem uma carga de insumos agrícolas furtados. A partir disso, foi identificado que os produtos haviam sido desviados do porto de Santos (SP) e, posteriormente, receptados em cidades da região.

Após a identificação da quadrilha, em dezembro de 2022, treze pessoas foram presas nas cidades de Cubatão, Osasco, Itaberá, Martinópolis, Avaré, Paranapanema e Coronel Macedo. Em endereços ligados aos suspeitos, equipes policiais apreenderam uma arma de fogo, celulares, veículos, além de documentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *