Jeferson Ricardo da Silva, mais conhecido por Ricardo Silva, nasceu em Apucarana (PR) e chegou em Osasco com a sua família em 1980, quando tinha apenas dois anos de idade. Em Osasco também moram seus pais, avôs e tios. É casado com Patrícia Maria Silva há 19 anos.
Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Contas Públicas, Ricardo Silva foi atuante vereador no legislativo osasquense nos anos de 2017 a 2020. Em 2020 tentou reeleger-se a um novo mandato de 2021 a 2024, mas não conseguiu, ficando como suplente de seu partido.
Experiente, organizado e conhecedor não só dos problemas nacionais, mas também de sua cidade, Ricardo Silva tem várias propostas para melhorar a vida dos cidadãos de Osasco, tanto nas áreas de meio ambiente, educação e saúde, bem como na área da tecnologia, gerando serviços e renda aos munícipes. Na entrevista ao nosso veículo Ricardo mencionou que buscaria junto ao executivo municipal a decisão de transformar os Terminais de Ônibus de Osasco, a exemplo do Novo Osasco e Helena Maria, no formato do Terminal da Vila Yara, com estabelecimentos no seu interior, gerando oportunidades, empregos, renda e conforto aos usuários do transporte coletivo urbano. São muitas as propostas de Ricardo Silva, inclusive com relação à construção civil (prédios) e cemitérios municipais.
Ricardo é conhecedor de todos os meandros da política osasquense, mas sabe que sozinho os objetivos a serem alcançados, a começar de sua eleição, seriam mais difíceis, por isso, com o apoio do prefeito Rogério Lins, do deputado estadual e candidato a prefeito Gerson Pessoa e de um grupo formado por 16 pessoas que são líderes em suas respectivas áreas, entre outras, medicina, engenharia, contabilidade, advocacia e assistência social, vai tentar voltar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Osasco pelo Podemos, nas eleições programadas para o próximo dia 6 de outubro.
Nesta jornada em busca de sua eleição a vereador, Ricardo Silva se fortalece quando une forças com 16 lideranças, num formato semelhante ao mandato coletivo e caso tenha sucesso em sua candidatura, poderá com o apoio desse grupo, usar a cadeira na Câmara de Osasco para interferir na vida de todos, buscando o melhor para a cidade e seu povo.