A nova ponte de acesso da Rodovia Castello Branco para a cidade de Osasco, que servirá como alternativa para a avenida Fuad Auada a partir da via Marginal Oeste da SP-280 deverá ser liberada até o fim de abril para trafego de veículos, segundo previsão da CCR ViaOeste, que é a concessionária da rodovia e responsável pela obra.
Os serviços realizados consistem na pavimentação do viário ao entorno e o alargamento do acesso da pista expressa para pista marginal sentido interior no Km 15+400 da Castello Branco.
Preocupação com o meio ambiente
No sentido de preservar o meio ambiente, a concessionária se preocupou em adotar práticas sustentáveis, durante o período de obras. Sendo assim, mais de 1600 toneladas de plástico foram recicladas, 23 mil toneladas de metal reutilizadas em economia circular, e os resíduos orgânicos foram reaproveitados em uma horta comunitária dentro do canteiro de obras.
Segundo a empresa, com as ações implementadas, foi possível reduzir a emissão de 434 toneladas de dióxido de carbono, contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável.