Novos ônibus começam a circular em Osasco

Cidades Destaque

FONTE: CMTO da Depressão

Fotos de Hércules Cavalcante e Lucas Marques.

Ano passado as empresas Viação Osasco e Auto Viação Urubupungá fizeram aquisições de ônibus novos, sendo 10 ônibus da Urubupungá e 45 ônibus da Viação Osasco (para repor os 20 ônibus com ar condicionado de 2017 que foram para as linhas intermunicipais)

Os ônibus da Urubupungá estão em circulação desde o dia 14 de Setembro de 2020, atualmente estão pelas linhas 029 e 036, os ônibus com ar condicionado de 2017 estão na 032 e 033 e alguns operando no horário de pico.

Os da Viação Osasco começaram a operar hoje (não todos), por enquanto não estão definidas as linhas que eles serão escalados mas hoje havia ônibus novos na 002, 012 e 018. Ano passado a Viação Osasco transferiu os 20 ônibus com ar condicionado para as linhas intermunicipais, para repor esses ônibus e para desativar os ônibus mais antigos, foram adquiridos 45 ônibus novos e no decorrer dos próximos dias mais ônibus vão começando a circular.

Em ambas empresas são ônibus fabricados pela Caio Induscar modelo Apache Vip geração 4, sob chassi fabricado Mercedes-Benz modelo OF-1724L Bluetec 5, possuindo ar condicionado, suspensão a ar e tomadas USB.

No total a cidade de Osasco possui 75 ônibus com ar condicionado, sendo 30 da Urubupungá e 45 da Viação Osasco.

2 thoughts on “Novos ônibus começam a circular em Osasco

  1. Esta Empresa Urubumpuga e Fantastica deveria entrar no Consorcio Internorte EMTU na Regiao de Guarulhos, onde 2 Empresas deixaram o Consorsio ( Real Faliu e Atual abandonou as linhas) e a Guarulhos Transportes nao para de Cancelar Linhas e Horarios o Transporte Coletivo Intermunicipal de Guarulhos vai de mau a pior
    Aproveitando o Ensejo Fica ai um apelo para a VIACAO URUPUNGA voltar a Operar a Linha GUARULHOS A OSASCO que foi paralizada em funcao da Pandemia e nao Retornou a operacao esta linhas esta REGULAR NA EMTU mas nao esta sendo operada

  2. E os pontos de ônibus de Osasco péssimos quando não tem cobertura não tem acentos onde está esse Presidente da cmto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *