O declínio de audiência do SBT

Colunistas Tony Auad
Por – Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando o declínio de audiência do SBT, apesar dos esforços de sua diretoria em constantemente mudar sua grade de programação.

Talvez os telespectadores já estejam cansados da mesmice de sua programação, que por mais que se modifique o resultado é o mesmo.

Porém, pode se observar que as concorrentes (Record. Bandeirantes) entre outras, também não vem dando opção de uma nova grade alternativa.

Até porque Gazeta, Rede TV, Rede Vida, TV Aparecida nem aparecem pontualmente na pesquisa IBOPE, em razão de programações que não são atrativas para os telespectadores.

Temos como exemplo: A Rede TV, que dificilmente chega a 1.0 de audiência, pela fraca apresentação de sua programação e a inserção de programas religiosos.

O mesmo caminho segue a TV Gazeta, que tem apenas dois programas que tornam – se seu cartão de visita o programa “Mulheres” e o antiquíssimo “Mesa Redonda” apresentado pelo talentoso Osmar Garrafa.

Com exceção da TV Globo, que é a toda poderosa em razão de estar constantemente evoluindo sua programação, as demais TVs abertas, colaboram diretamente para o crescimento das TVs a Cabo que hoje já desfrutam de uma grande audiência.

Para a coluna, nada deve mudar nos próximos anos até porque essas emissoras investem muito pouco em suas grades de programações, pois a maior parte delas apenas visam a lucratividade e não outras alternativas para chamar a atenção e conquistar mais audiência, por onde podemos reafirmar que ainda por muito tempo a TV Globo, continuará líder no mercado publicitário e de audiência nacional. Quem viver verá.

Frase Final: Você passa a não se interessar mais, quando deixa de favorecer as pessoas.

1 thought on “O declínio de audiência do SBT

  1. “Até porque Gazeta, Rede TV, Rede Vida, TV Aparecida nem aparecem pontualmente na pesquisa IBOPE, em razão de programações que não são atrativas para os telespectadores.” – Pare de mentir, seu maçom desgraçado! Que vergonha de gente que ganha a vida com base na mentira. Faz o “L”, seu odiador do verdadeiro Brasil! Cala a boca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *