O drama de Paula Borgo: que abala não apenas o vôlei de Barueri

Capa Colunistas Esportes Márcio Silvio

Sol de Primavera é uma das grifes da Música Popular Brasileira e o mineiro Beto Guedes inicia com: “Quando entrar setembro e a boa-nova andar nos campos…”. Canção de 1979, é sempre lembrada a cada ano e adornada por um lirismo esplêndido.
No entanto, o setembro que se foi marca um momento triste para o vôlei brasileiro e que afeta diretamente o Barueri do técnico José Roberto Guimarães. Dois meses antes, o ícone da seleção brasileira alinhava com Paula Borgo, oposto que desde 2020 estava fora do país.
Quando entrar outubro, a jogadora vai para os 29 anos e lembrando-se de quando era projetada nas bases do São Caetano aos 18. Depois seria Pinheiros, Osasco, Praia Clube e Fluminense antes de deixar o Brasil rumo ao turco Çan Gençlik Kale Spor Kulübü em 2020.
A oposto continuaria por lá na temporada seguinte, dessa feita defendendo o Nilüfer Belediyespor; no ano passado se mudaria para a Itália rumo ao Bergamo, tendo na sequência Barueri como carimbo de repatriação.
A jogadora se apresentou no Sportville de José Roberto como grande nome para o Campeonato Paulista e cuidou de cumprir as rotinas iniciais da pré-temporada. Então, setembro entraria…
No entanto, sem boa-nova nessa chegada porque a oposto de Barueri divulgava diagnóstico médico, tumor no estômago – quadro que afetaria todo elenco. Ainda sem tempo para reorganizar o psicológico, a equipe entraria no Campeonato Paulista e sem disfarçar o clima.
Paula Borgo encara procedimento importante numa batalha insana. Muitas jogadoras dão aquela força e, especificamente do Barueri, são duas – Carol Leite e Isabela Paquiardi.
A levantadora Carol tem 29 anos, então é da mesma safra assim como a ponteira Isa, com 30. Sim, Paula Borgo conhece as duas desde quando juvenis e todas sonhando com o vôlei profissional. Então o jogo roda por anos até reunir as três na mesma camisa barueriense.
Certo, não é preciso dizer como estão Carol e Isa diante desse drama da amiga de longa data. No mais, Barueri tenta se ajustar e ainda desfalcado de duas da casa em recuperação médica – a central Diana passou por cirurgia de correção facial, a oposto Jheovana pode retornar mês que vem após gravíssima lesão no joelho, final da temporada passada.
De volta à oposto contratada como grande nome da equipe, Ana Paula Borgo Bedani da Cruz é natural de Bauru, cidade que tem um dos timaços do Brasil e que hoje trava duelo pegado contra o rival Osasco, às 20h30 no ginásio do Sesi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *