Quem mora em Osasco, gosta de brincar dizendo que o Pombo é o nosso mascote. Que o diga a galera do Osasco do Caos, página de humor e informação da cidade que tem como símbolo um Pombo digamos, descolado.
Mas quem mora na região do Padroeira tem um outro bicho, diferentão e que vira e mexe sai por ai para dar umas voltas. Nada mais nada menos que Porcos enormes.
Ontem foi dia de um deles aparecer na Avenida José Barbosa de Siqueira, e quando viu um colchão abandonado na calçada ao lado do muro do Cemitério Santo Antônio, não teve duvida, deitou e adormeceu.
Segundo os moradores da região, foi resgatado só agora a tarde pelo pessoal da Prefeitura.
Mas de onde será que surgiram esses Porcões. Bom, caso você tenha ouvido outra história, conte pra gente aqui nos comentários. Porém o que vou narrar aqui é verdade por que vi, triste e cruel.
Bom o ano se não me engano era 2005, era um sábado chuvoso eu tava indo fazer hora extra em Alphaville. O Rodoanel era uma via nova e ainda não tinha tanto carro, ainda mais aos sábados. Mas para minha surpresa de uma hora pra outra, logo na saída ali no Bandeiras, travou. A frente vi uma nuvem de poeira e já imaginei que seria um acidente. De uma hora para outra, tomei um susto enorme. Vários Porcos gigantes, correndo assustados e batendo nas portas dos carros. Logo a frente vi o acidente feio com um caminhão que transportava os bichinhos para o matadouro, que se não me engano fica na Vila do Sapo em Carapicuíba, tombado no canteiro central. Uma parte da população local, saqueou o caminhão levando os Porcos que faleceram e vi vários sendo carregados em carrinho de mão, esses de obra.
E foi assim que esses Porcos apareceram aqui na Região, procriando e perambulando pelas ruas, principalmente ali na Região ao lado do Rodoanel. E por coincidência, obra do destino ou incompetência da empresa que transporta, em 2015 bem próximo dali ocorreu outro acidente parecido e a cena se repetiu e mais uma leva de Porcos apareceu por aqui.
E ai pessoal, viu algum desses por ai?? Conhece outra história?? Conta aqui nos comentarios pra gente!!!
Osasco tem de tudo um pouco, desde do pequeno Pombo ao enorme Porco.
Até a próxima pessoal!!!
Boa tarde Ale,
Parabéns pela matéria.
Eu particularmente, já vivenciei essa situação em Presidente Altino. Sempre estávamos em um bar ali na região e do nada apareciam 1 ou 2 porcos, desses aí mesmo, gigantes, dando aquele role a noite.
Forte abraço.
Olá. Moro no padroeira e o que ouvi de moradores das casinhas é de que os porcos são criados soltos, comendo lixo e procriando, quando estão bem grandes, pegam e matam, distribuindo pelas comunidades ao redor, para alimentação das pessoas. Dizem que o dono dos porcos são os donos da comunidade e por isso ninguém faz denúncia e cada vez tem mais porcos (principalmente filhotes). Por aqui andam varios cavalos magros e éguas prenhas, mas não sei o uso dos mesmos, as vezes soltos, as vezes presos em terrenos abandonados.