As obras da alça que vai ligar Avenida Maria Campos à Rodovia Castello Branco estão andando bem e segundo o Secretário de Obras e Serviços da Prefeitura de Osasco Waldyr Ribeiro, “a alça está sendo construída pela CCR/Viaoeste, e segundo o Governo do Estado, o prazo previsto de entrega é para março de 2024”.
Waldyr Ribeiro diz que em decorrência dessa obra, algumas mudanças também acontecerão em Osasco, o primeiro semáforo da Avenida Maria Campos mudará de lugar e a Rua Cipriano Tavares vai mudar de mão. “Segundo nossos cálculos e pesquisas vimos que precisamos fazer algumas mudanças em nosso Munícipio para que obra tenha ganho pelas duas partes, tanto do Governo quanto para Osasco, a Rua Cipriano Tavares, vai ter mão trocada, não terá mais acesso à Avenida Maria Campos em decorrência da retirada do primeiro semáforo para a próxima quadra, o retorno para outra mão da Avenida Maria Campos continuará existindo, pois em nada atrapalhará a fluidez do trânsito”.
Segundo o Secretário de Obras e Serviços serão revitalizadas todas as avenidas e ruas de Osasco, para que os veículos fluam melhor. “Revitalizações são necessárias para que se mantenha à população o direito de ir e vir, sem buracos ou outros atalhos que diminuam a velocidade de seus veículos e formem trânsitos desnecessários, nossa missão é fazer um recapeamento para que a mobilidade seja cada vez melhor”.
Waldyr falou ainda que a saída no km 15 da Castello Branco não será fechada e Osasco ficará com duas entradas na Castello Branco. “Agora teremos duas saídas para Osasco com essa construção, pois a outra saída à esquerda se manterá, a cidade de Osasco será a única com duas saídas na rota da Rodovia Castello Branco em direção ao interior do Estado”.