Nesta segunda-feira, 17,o Oeste entrou em campo na Arena Barueri pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e o adversário foi o representante da cidade de Irecê, na Bahia, a garotada do jovem time Canaã Esporte Clube, fundado em 2018 e que foi criado através de um projeto social ligado à Igreja Universal, clube conhecido como “O vento forte do Sertão”.
Até esta decisão valendo vaga nas quartas de final, em cinco jogos o Oeste venceu três e empatou duas partidas. Já o Canaã venceu quatro e perdeu uma.
Num jogo movimentado e emocionante, o Oeste Barueri fez 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Tite e Kauã, aos 38 e aos 43 minutos, respectivamente. Quando tudo parecia resolvido, na segunda etapa com Aisley aos 18 e Vinicius, aos 40 minutos, empate em 2 a 2.
Quando tudo seguia para a disputa de penalidades, aos 44 minutos, um golaço de Reifit e a explosão de alegria do torcedor barueriense, 3 a 2 e a classificação garantida às quartas de final, onde participam oito clubes de um total de 128 que iniciaram a competição.
O adversário do Oeste valendo vaga nas semifinais é o Palmeiras, que eliminou nesta segunda o Internacional, de Porto Alegre por 2 a 1.