Polícia prende em Osasco, empresário de Barueri responsável por mais de 7 mil latas de cerveja sem nota fiscal

Capa Cidades

A Polícia Civil prendeu um empresário, de 29 anos, responsável por mais de 7 mil latas de cervejas apreendidas sem nota fiscal. A ação aconteceu, na noite de sexta-feira (21).

Agentes do 1º Distrito Policial de Carapicuíba estava em diligências, pela Rodovia Castelo Branco, quando se depararam com um caminhão, cuja a traseira estava encoberta.

Suspeitando que o veículo pudesse estar transportando produto ilícito, os policiais iniciaram acompanhamento até a Avenida Getúlio Vargas, em Osasco, onde o condutor parou em um posto de combustível.

Durante vistoria, foram localizadas 7.014 unidades de cervejas de diversas marcas, valendo-se de notas fiscais inexistentes e sem validação pelo sistema de consulta da Fazenda estadual.

Realizada diligência na empresa responsável pela expedição das mercadorias, na rua Bernardo, em Barueri, foram apreendidos inúmeros outros documentos fiscais em idêntica situação.

Além disso, dentro de uma mochila ocultada dentro do banheiro da empresa, foi encontrado R$ 125.911,00 em dinheiro, sem informação de origem ou procedência lícita, além de diversos cartões de crédito.

Os materiais recolhidos apontam que possivelmente as mercadorias são adquiridas através de crimes de estelionato e distribuídas no mercado mediante a expedição de notas fiscais frias.

O proprietário da empresa foi preso em flagrante e indiciado por crime contra a ordem tributária. O veículo, mercadorias, valores e documentos foram devidamente apreendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *