Oeste Barueri perde para o Santos com gol no último minuto

Num duelo marcado pela forte chuva, o Santos sofreu, mas venceu o Oeste, por 3 a 2, no Pacaembu, em São Paulo, pela nona rodada do Paulistão. A vitória veio somente aos 50 minutos, com gol do lateral Victor Ferraz, que classificou o time da Baixada Santista às quartas de final.

O Santos é o líder do Grupo A, agora com 22 pontos ganhos. O time não pode ser mais alcançado pela Ponte Preta, terceira colocada, com dez pontos. Já o Oeste, mesmo com o revés, segue na primeira posição do Grupo D, com 12 pontos – pode perder posição caso o São Paulo vença o Bragantino, fora de casa.

A partida começou com mais de uma hora de atraso devido à forte chuva que caiu na capital paulista no final da tarde. Para ajudar, alguns refletores do estádio também se apagaram, o que colaborou para que o duelo não tivesse seu início no horário marcado.

O Santos começou melhor a partida e teve ótima oportunidade de abrir o placar logo aos sete minutos. Derlis González recebeu passe na grande área e finalizou rasteiro. O goleiro Matheus Cavichioli espalmou e, no rebote, Soteldo mandou para a linha de fundo.

Cauteloso, o Oeste esperou o Santos para tentar algo a mais em campo. E aos 14 minutos abriu o marcador. Bruno Lopes recebeu na ponta da área e chutou forte, no ângulo do goleiro Vanderlei, marcando um golaço.

As principais jogadas do Santos saíram pelas laterais, principalmente com Soteldo, mas faltou capricho para furar uma defesa muito bem postada. Aos 29 minutos o Oeste teve chance de ampliar o placar. Mazinho lançou Bruno Lopes, que invadiu a área e demorou para finalizar. Vanderlei fechou o ângulo do atacante e evitou o pior.

No final do primeiro tempo, o Santos empatou. Aos 41 minutos, Betinho disputou bola na área e mandou contra o próprio gol. No minuto seguinte, porém, o Oeste voltou a ficar na frente. Roberto recebeu na direita e cruzou para Matheus Jesus, que testou no contrapé de Vanderlei.

Jorge Sampaoli apostou na entrada de Rodrygo e Carlos Sánchez no segundo tempo, o Santos melhorou e chegou ao empate. Aos 16 minutos, Jean Mota tocou para Victor Ferraz e o lateral encontrou Derlis González, que finalizou de primeira, sem chance para Matheus Cavichioli.

O Oeste não se abalou em campo e manteve a postura do primeiro tempo, criando chance de fazer o terceiro gol. Aos 26 minutos, Elvis encontrou Jheimy, que ficou cara a cara com Vanderlei, mas chutou em cima do goleiro.

O Santos seguiu apostando na velocidade de Rodrygo e alcançou a vitória aos 50 minutos, quando o goleiro Matheus Cavichioli afastou a bola, mas Victor Ferraz chutou forte na sobra, no canto direito do camisa 1.

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Oeste recebe o Red Bull Brasil na sexta-feira, às 19h, na Arena Barueri, em Barueri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here