“É com imensa alegria e profundo senso de responsabilidade que estou aqui hoje para anunciar o início da minha candidatura à reeleição para vereadora aqui em Osasco. Decidi me recandidatar para o cargo porque acredito que podemos construir uma cidade melhor para todos. Minha motivação vem da certeza de que a política deve ser um instrumento de transformação real e positiva, e eu estou aqui para colocar meu compromisso em ação”. Foi com essas palavras que a vereadora Elsa Oliveira saudou seus apoiadores no discurso de lançamento de sua campanha à reeleição, em evento que aconteceu na noite de 22/8, na Vila Campesina, e reuniu mais de 500 pessoas.
Majoritariamente, os presentes, vestidos de roxo, cor que marca a campanha de Elsa, vibraram ao som dos jingles de campanha dela e do candidato a prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, que prestigiou o evento e defendeu a candidatura de Elsa. “A gente caminha pela rua e o clima da nossa campanha está maravilhoso, e isso é decorrente do trabalho do prefeito Rogério Lins, que fez um governo de entrega e de responsabilidade. Essa condução do Rogério tem a participação direta da Elsa, porque ela faz parte da história dele na política e hoje, na Câmara, vota projetos para Osasco. Daí a importância de elegermos vereadores comprometidos com nosso projeto de desenvolvimento”, disse.
Também presente ao evento, Alessandra Algarin, presidente estadual do Podemos Mulher, salientou a força da Elsa, chamando de “a mulher mais guerreira de Osasco”. Gelso Lima, presidente municipal do Podemos Osasco, parabenizou a equipe pela animação e lembrou que essa energia precisa ser mantida até o dia 6 de outubro, data da eleição. “Eu sei que todos aqui tem compromisso, família… mas quero pedir um esforço especial porque são apenas pouco mais de 40 dias de campanha, e vocês são a voz do candidato onde ele não consegue estar. O Podemos conta com esse entusiasmo de vocês, a vereadora Elsa conta e o Gerson conta”, explicou. Gelso também enalteceu o motivo pelo qual Elsa Oliveira escolheu o número 20180 para a urna. “Ela podia ter mantido a estratégia da eleição passada, mas seu comprometimento com a causa feminina é tão profundo que resolveu adotar o 20180 em referência ao Disque 180, canal de denúncia de violência contra a mulher”, finalizou.
A vereadora e candidata à reeleição falou sobre o seu trabalho durante suas passagens pelas Secretarias de Assistência Social e de Emprego, Trabalho e Renda, e também pela Câmara, nos último quatro anos, se comprometendo a continuar trabalhando pela defesa da mulher, pela defesa do emprego para o osasquense e pela saúde na cidade de Osasco. “Minhas propostas para o próximo mandato vocês vão conhecer no decorrer desses 40 dias até a eleição, mas para continuar com esse trabalho, eu preciso ser reeleita. No entanto, eu não posso fazer isso sozinha. A participação de cada um de vocês é fundamental para construirmos, juntos, um futuro mais promissor. Nosso caminho à frente será desafiador, mas é um desafio que estamos prontos para enfrentar. Eu sei que cada um aqui está pronto. Conheço a garra de cada um, a força de cada um e o potencial de cada um de nós. Peço a sua confiança e o seu apoio para que possamos, juntos, transformar nossa visão em realidade”.
O candidato a vice-prefeito de Carapicuíba, Guto José, e o chefe de gabinete do prefeito Rogério Lins, Fábio Grossi, também prestigiaram o evento. Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, Igor Soares, prefeito de Itapevi, Ângela Maluf, candidata a prefeita de Cotia, Larissa Canavez, candidata a prefeita de Vargem Grande Paulista, e Edson Aparecido não puderam comparecer, mas enviaram vídeos com mensagens de apoio à candidatura de Elsa Oliveira à reeleição.