Já virou rotina. Todos os dias novos fios aparecem cortados, espalhados nas calçadas e ruas colocando em perigo pedestres, motociclistas e principalmente as crianças do Bairro do Jardim Santo Antônio.
Já mostramos aqui no Correio Paulista um video na Avenida Internacional onde um motociclista quase se enroscou num fio desses. E essa semana voltou a acontecer. Fios colocados em altura inadequada foram atingidos por um caminhão de lixo e se espalhou pela Avenida Santiago Rodilha na altura do Supermercado Japão. Resultado: deixou parte da população sem telefone e internet e mesmo após o reparo os fios foram abandonados pela operadora na rua lateral.
A população do bairro fica sem saber a quem cobrar, se a Enel, às operadoras de telefonia ou à Anatel. A Enel Distribuição São Paulo informa que esteve no local para verificar e os fios mencionados pela reportagem não pertencem à Enel e sim às empresas de telecomunicações.
O Correio Paulista solicitou um posicionamento das empresas envolvidas, assim que responderem, nós atualizaremos a matéria.