Osasco Audax vence o XV de Piracicaba e permanece na A2 do Paulista

Capa Esportes

Grêmio Osasco Audax recebeu o XV de Piracicaba no José Liberatti em jogo válido pela décima-quarta rodada da A2 e superou o adversário por 1×0 com gol de Lucas Andrade.

O GOA contou com o retorno de Samoel recuperado de desconforto muscular e Fidel ganhou a titularidade no ataque no lugar de Steylor que cumpre suspensão. Na primeira etapa o duelo foi equilibrado, o XV teve maior posse de bola 56% x 46%, ambas equipes tiveram o mesmo número de finalizações. O Audax teve a primeira grande chance da partida, numa cobrança de lateral, Henrique livrou a marcação e cruzou para Diego Maia que finalizou com força parando na defesa do goleiro Matheus Nogueira.

O time osasquense sofreu pelo lado direito com o incisivo avanço do XV Jefferson Recife. Aos 28 minutos o GOA equilibrou as ações defensivas e teve nova oportunidade após cruzamento de David Lucas para Romarinho que adiantou o passe para infiltração e finalização de Marcondele no gol. O lance de maior perigo da equipe visitante foi através de cabeceio de Marlyson rente ao travessão. Nos acréscimos, Henrique teve a última chance da etapa ao chutar de fora da grande área de frente para o gol, parando na defesa do Nhô Quim.

Na volta do intervalo o técnico Cavalinho não promoveu alterações no time. Paulo Morais iniciou com a primeira finalização da parcial logo aos 2 minutos. O XV voltou melhor na etapa complementar e pressionou o time mandante, para conter o ímpeto adversário o treinador Robélio substituiu Paulo Morais e Fidel por Miticov e Gui Vieira. As mudanças surtiram efeito imediato, aos 29 minutos Guilherme Vieira cobrou escanteio para definição de Lucas Andrade no cabeceio, 1×0 Audax. A partir da vantagem no placar, o time audaxcioso apenas administrou o placar. A vitória garantiu a permanência do GOA na série A2 e rebaixou Sertãozinho e EC São Bernardo.

Na próxima rodada o Audax encerra a participação na A2 contra a Portuguesa no Canindé no sábado (12), às 15horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *