Osasco, Barueri e região voltam para a fase Amarela do Plano São Paulo

Capa Cidades

O governo de São Paulo atualizou nesta sexta-feira (21) a classificação das regiões no Plano São Paulo de reabertura gradual das atividades econômicas e anunciou o avanço de Registro e Franca para a fase laranja e Barretos e as as sub-regiões Oeste e Norte da Grande São Paulo para a amarela. Com a nova atualização o estado aparece, pela primeira vez, sem nenhuma região na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica.

Com a mudança para a fase amarela das sub-regiões Oeste da RMSP (Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora de Bom Jesus, Santana do Parnaíba) e Norte da RMSP (Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã) que estavam na fase laranja na última atualização, toda Grande São Paulo está na fase amarela, que permite o funcionamento de bares, restaurantes, comércio e outras atividades não essenciais. Nenhuma uma região foi rebaixada.

As únicas regiões que retrocederam na atualização desta sexta-feira (21) foram Marília e São João da Boa Vista que regrediram da fase amarela para a laranja.

As alterações do Plano São Paulo acontecem a cada 2 semanas, quando é permitido que as regiões evoluam de fase. No entanto, caso exista piora nos índices, as regiões podem regredir na semana de intervalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *