A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) implantou na quarta, 2, o Programa Operação Trabalho (POT) ofertando mais de mil vagas de trabalhos na administração pública. Todas as secretarias foram contempladas com os novos funcionários, que trabalham em formato de bolsistas.
A SDTI disponibilizou 60 vagas para a Secretaria de Assistência Social (SAS) que direcionou-as às pessoas em situação de rua. Dessa quantidade, 53 vagas já foram preenchidas e as pessoas começaram a trabalhar no dia 3.
Esses novos colaboradores são usuários dos albergues municipais e vivem em situação de vulnerabilidade social e tiveram a ajuda da prefeitura para regularizar a contratação.
A Prefeitura agora vêm solicitar o apoio e a contribuição da população para ajudar essas pessoas em situação de rua com doação de roupas e, principalmente, sapatos masculinos em bom estado.
As doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Assistência Social localizada na Rua da Saudade, 180, no Departamento de Proteção Social Especial.
Mais informações através do telefone 2183-6700.