OSASCO DE LUTO: Morre Sergio Yamato

Destaque Política

O amigo de todas as horas, esse era Sergio Yamato, mas na madrugada desta quinta, 22, ele sofreu um infarto fulminante e virou história para a cidade de Osasco.

Um homem de estatura pequena mas com um coração gigante, sempre ajudou todos os amigos, era conselheiro, ouvinte, a verdadeira simbologia da palavra AMIGO.

Ele é um dos homens mais respeitados na cidade de Osasco. Sergio Yamato é empresário e consultor político. Ele era empresário e casado com Maria da Conceição Yamato no qual dividia a administração do Colégio Haya no centro de Osasco há mais de quatro décadas.

O Velório de Sérgio Yamato será das 11h ás 14h no Bela Vista.

Família Yamato: Pietro (neto), Dérbio (genro), Fabio (Filho), Sergio, Daniela (nora), Maurício (filho), Mariane (filha) e Maria (esposa)

Yamato deixa três filhos Maurício, Mariane e Fabio e netos.

Nasceu em Getulina, estado de São Paulo, em 18 de abril de 1945. Filho de Hiraku Yamato e Ayako Yamato, tem cinco irmãos: Keiti, Minoru, Koka, Kyoko e Keigo. OS avós estão entre os primeiros imigrantes que chegaram ao Brasil em 1912. Seu pai era nissei, a primeira geração nascida no país. Morou, trabalhou e estudou na roça até os 12 anos de idade, quando então mudou-se para a cidade de Lins, onde trabalhou como aprendiz de fotógrafo. Em 1963, quando tinha 18 anos, mudou-se para Osasco. Foram morar no bairro do Bela Vista, na rua Machado de Assis e os pais e irmãos tornaram-se feirantes. Morou também no Rochdale, no Centro e na Vila Yara. Como tinha experiência em fotografia, conseguiu emprego em uma das lojas mais tradicionais na área de cinefoto na capital, a Lutz Ferrando. Neste período fez o primeiro ano de Contabilidade no Liceu Tiradentes, concluindo o curso em Osasco no Colégio Latino Americano. Durante 20 anos foi proprietário da Nikkei Contabilidade. Teve uma empresa de niquelação e cromeação, uma imobiliária, um posto de gasolina e uma padaria. É um dos fundadores do Colégio Haya, um dos mais tradicionais de Osasco, há 42 anos. A história na política começou em 1975, época em que montou uma chapa junto com colegas para concorrer às eleições no recém criado município de Osasco. A Chapa Universitária, como foi chamada e que elegeu ele. Em 1982, foi candidato a vice prefeito na chapa de Francisco Rossi. Depois foi convidado a ser diretor do DAE – Departamento de Água e Esgoto, Presidente do IPMO – Instituto de Previdência do Município de Osasco (1982); Secretário de Serviços Municipais e diretor do Departamento de Fiscalização; Secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento; Presidente da CMTO – Companhia Municipal de Transporte de Osasco; Secretário de Governo na Administração Celso Giglio; Membro da APM – Associação Paulista de Municípios; e em 2002, concorreu a deputado estadual e obteve 46.030 votos.

11 thoughts on “OSASCO DE LUTO: Morre Sergio Yamato

  1. Sou morador de Osasco desde 1975 e esse nome sempre constou e constará na história de Osasco cumpriu com honra seu papel pelo desenvolvimento da nossa codade, que Deus o te tenha e conforte a família

  2. Meus sentimentos a Maria e ao Fábio que sua alma esteja protegida por Cristo e dê forças aos familiares.

  3. Fomos vizinhos por um bom tempo, ele esposa e os filhos, pessoas admiráveis, deixo aqui meus pêsames a todos da família, é uma grande perda pra cidade e pra nós que acompanhamos sua trajetória política, irá fazer muita falta…que Deus o receba e acolha como merece…

  4. QUE DEUS O TENHA NO DESCANSO DOS JUSTOS. NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS Á QUERIDA FAMÍLIA YAMATO E AOS AMIGOS E A POPULAÇÃO DE OSASCO QUE FICOU ÓRFÃ DESSA ILUSTRE E MARAVILHOSA PESSOA.

  5. Meus sentimentos a toda a família pelo falecimento do Sérgio Yamato, em especial um abraço de solidariedade na dor ao amigo Fábio.

  6. Nossos sinceros sentimentos a família Yamato , minha prima Maria da Conceição e familiares , Fabio seu pai será sempre radiante, em nossos corações. Só temos maravilhosas recordações desde antes do casamento. Toninho Cardoso e família

  7. Boa noite! Meus sentimentos à toda família…tive o prazer de lecionar no Colégio Haya de Osasco e admiro a visão educacional do Senhor Sérgio…sem dúvida foi um homem à frente de nosso tempo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *