Osasco encara Pinheiros em partida importante

Capa Colunistas Esportes Márcio Silvio

Na terça-feira o Osasco Vôlei caiu diante do Sesi Bauru por 3 a 1 em pleno Liberatão de Presidente Altino, derrota que elimina a equipe de Luizomar de Moura da Copa do Brasil. Com isso, a concentração volta exclusivamente para a Superliga e Osasco cumpre hoje a segunda rodada do returno da primeira fase.
Mas é sinal de alerta porque a parada é fora, às 20h contra Pinheiros no ginásio Henrique Villaboim. Além de ser um time de pegada, a equipe da zona Sul vem de uma partida de moral contra o poderoso Sesc Rio – também foi eliminado da Copa do Brasil na terça, só que deu muito trabalho para as cariocas.
O Rio lidera a Superliga e o Pinheiros foi como oitavo colocado do turno da primeira fase, razão desse cruzamento na Copa do Brasil. No entanto, para se classificar o líder precisou de cinco sofridos sets – venceu o primeiro por 25 a 18, o Pinheiros respondeu com 25 a 23, o Rio volta a vencer por 25 a 19 mas as paulistanas devolvem o quarto set com 25 a 22. No tie-break a pegada segue e o Sesc Rio leva a vaga sob pressão, 15 a 12.
Esses números dão toda moral para o Pinheiros que está fortalecido para encarar a equipe de Luizomar de Moura. Quem garante isso é o técnico Sérgio Negrão, que iniciou o returno batendo o São Paulo Barueri por 3 a 1, vitória que guindou o Pinheiros para o sétimo lugar – Osasco é o quarto colocado.
“Enfrentamos o líder da Superliga, que é um dos maiores vencedores do vôlei brasileiro”, destaca Negrão.”O Sesc exigiu da gente 100% nos quesito físico e tático. Os números em todos os fundamentos (ataque, bloqueio, recepção e saque) foram rigorosamente iguais. Perdemos porque cometemos 34 erros contra 26. Isso reflete a qualidade do Sesc.”
Diante desse jogaço no Tijuca contra o líder, o Pinheiros recebe Osasco e para jogar no mano a mano, de igual para igual. No confronto do turno e no Liberatão de Presidente Altino, deu Osasco por 3 a 1. No entanto, o técnico Negrão avisa que o Pinheiro evoluiu muito e que não é mais aquele time inicial. Hoje, a parada no Clube Atlético Pinheiros começa às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *