Osasco ganha mais 86 guardas municipais

Cidades

Os 86 guardas civis municipais passarão por seis meses de formação antes de saírem às ruas.


A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Segurança e Controle Urbano (Secontru) e Administração (SA), deu posse aos 86 novos Guardas Civis Municipais, aprovados em concurso público. A solenidade ocorreu na Sala Osasco.
Os 86 guardas, homens e mulheres, passarão por seis meses de formação antes de saírem às ruas. Atualmente, o efetivo da Guarda Civil Municipal é de 290 membros.
Durante a solenidade, o prefeito Rogério Lins desejou sucesso aos novos GCMs. “Hoje é um dia muito especial para nossa cidade com a posse dos novos integrantes da Guarda Civil. Dezenas de homens e mulheres passaram pelo processo de seleção e agora ajudarão a cuidar da nossa cidade”, disse, para, em seguida, pedir aos presentes para saudarem os GCMs envolvidos no Amanhecer Seguro e que iniciam os trabalhos nas primeiras horas da manhã. Lins também anunciou investimentos na área de Segurança Pública. “Estamos investindo na infraestrutura e na aquisição de novas viaturas. Implantamos o COI (Centro de Operações Integradas) e a tecnologia tornou-se uma aliada no monitoramento da cidade. A primeira etapa foi concluída e temos alguns pontos de monitoramento. A segunda etapa, que está bastante próxima, prevê mais câmeras. Vai ser muito difícil entrar e sair da nossa cidade sem passar pelo monitoramento. Esses investimentos terão o reforço de um aplicativo que detecta veículos roubados ou furtados. A cada dia, mês e ano vamos investindo na segurança para termos uma cidade muita mais segura”, finalizou.
O secretário em exercício de Segurança e Controle Urbano (Secontru), Adilson Custódio Moreira, falou que a tarefa não será fácil. “Sejam bem-vindos e obrigado pela iniciativa e disposição de todos em dedicar seus dias para cuidar da nossa população e da nossa cidade. A tarefa dos GCMs não é fácil, mas temos o apoio necessário para desenvolvermos um excelente trabalho. Conto com vocês”, disse. Em seguida, num ato simbólico, o prefeito, o secretário de Segurança em exercício assinaram o documento de posse dos GCMs Gabriela Silva Leite, representando as mulheres, e José Renato Ernesto Gimenes, os homens. Tasyla Morgana dos Santos Souza, 30 anos, veio da Paraíba no ano passado e atualmente reside no bairro da Penha. “Minha família é toda de policiais. Tentei o concurso da GCM e passei. Agora manterei a tradição da família e espero desenvolver um bom trabalho aqui em Osasco”, disse. Já Vanessa de Abreu Constatino, 29 anos, moradora de Osasco, disse que quer ajudar a cidade em que vive. “Amo a GCM e vou fazer o que gosto e pela cidade que admiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *