Osasco ganha Mega Creche na zona sul

Osasco completou 58 anos de emancipação político-administrativa na quarta-feira, 19/2, e a população recebeu de presente a primeira creche do Mundo da Criança, instalada na zona Sul (Jardim das Flores). Por meio de parceria com a Prefeitura, o espaço terá o padrão Fito de ensino e atenderá 452 crianças com idades entre 0 e 4 anos em período integral. Foi a 11ª creche, de um total de 12 previstas, entregue pelo atual governo. Com a  entrega da 12ª unidade (Mundo da Criança, na Fito zona Norte, no Jardim Piratininga), que será a maior de todas as creches da cidade e que também atenderá em período integral cerca de mil crianças, a cidade reduzirá em cerca de 4 mil a fila de espera por vagas.  As obras estão em andamento e devem ser concluídas ainda este ano.
O prefeito Rogério Lins participou da cerimônia de entrega do prédio, que possui 20 salas de aula, sala multiuso, cozinha, refeitório, área para amamentação, lactário, solário, brinquedoteca, playground, ambulatórios, auditório para reuniões, sala para área administrativa e copa para funcionários. Além disso, a unidade é toda monitorada por câmeras e conta com banheiros adaptados e piso tátil.


Em breve discurso, o prefeito elencou os investimentos da Prefeitura em diversas áreas, entre as quais a da Educação nos últimos três anos, como a reforma de escolas, instalação de lousas eletrônicas, distribuição de uniforme e material escolar também para as creches e a instituição de escolas em período integral. “Hoje é aniversário de Osasco e a melhor forma de homenagearmos a cidade é entregar equipamentos públicos de qualidade, como esta unidade de ensino que vai receber o maior patrimônio de uma família, os filhos”.
Famílias que aguardavam vaga em creche também participaram da solenidade e comemoraram a inauguração da unidade no Jardim das Flores. “Aguardava vaga para meus dois filhos (Lorena, 2 anos, e Felipe, 11 meses). O espaço é bem amplo. Ficou lindo. Agora vou poder voltar a trabalhar, porque sei que terei onde deixar meus filhos em segurança. Tem até monitoramento com câmeras”, disse a manicure Laís Celestini dos Santos, 27 anos, que visitou o prédio acompanhada do marido, Adson Nascimento Nobre, 36.
Consuelo Ferreira Xavier, 58, moradora do Novo Osasco, foi matricular a neta Eloísa, de 7 meses, e disse ter ficado impressionada com a estrutura oferecida. “Fiz a inscrição ano passado. Com a abertura dessa unidade não foi preciso ficar em fila de espera. O prédio é lindo, com salas amplas, tem área para as crianças brincarem. Ficou maravilhosa”, reforçou.

1 COMENTÁRIO

  1. Este prefeito Rogério Lins nunca fez nada por Osasco agora que tá chegando às eleições fica correndo tentando fazer creche arrumando o pronto socorro do santo Antônio que e um lixo mais a saúde continua o mesmo no hospital Antônio Giglio vc chega lá pra ser atendido e fucionario ignorante de vez te atender ficar no cerular e guarda ignorante se vc reclama alguma coisa eles te chinga em alguns casos até te agride e médico péssimo que nem te examina nem olha pra sua cara e enfermagem péssima nada presta e a população fica a messer deste povo pessoal vamos abrir os olhos nesta eleição vamos votar convivente vote direitinho não votem neste prefeito pois ele não vai fazer nada pelo povo aí quem se Dana somos nois mesmo vote conciente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here