Osasco ganha sala de Fisioterapia para até 1,3 mil atendimentos/mês

Cidades

De acordo com o prefeito Rogério Lins, a intenção é zerar a fila de pacientes que precisam fazer algum tipo de reabilitação através da fisioterapia. A clínica inaugurada fica na policlínica da zona sul da cidade de Osasco


 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Saúde, inaugurou na terça-feira, 25, a nova Sala de Fisioterapia na Policlínica Zona Sul, com capacidade para até 1,3 mil atendimentos por mês.
O serviço atuará na recuperação e reabilitação nas áreas de ortopedia e reumatologia.
O secretário de Saúde, José Carlos Vido, disse que a Policlínica estava abandonada e que está voltado a todo vapor. “Com essa nova sala, estamos voltando a Policlínica com todas as especialidades. Hoje a Policlínica atende nas especialidades de endocrinologista, Raio-X, cardiovascular, entre outras. Esse é um simples ato, mas que significa muito para essas pessoas da região Sul da cidade”.
O prefeito Rogério Lins disse que continuará lutando para que a saúde melhore dia a dia “A nossa população merece o atendimento digno, com qualidade, bons profissionais e infraestrutura. Saibam que, quando a gente assumiu a cidade, tínhamos 15 mil atendimentos diários nas Unidades de Saúde, hoje passamos de 25 mil atendimentos/dia. Duplicar o atendimento significa que temos uma boa infraestrutura. Sabemos que temos muita coisa para melhorar. Também registramos aumento no número de nascimentos na Maternidade Amador Aguiar e de procedimentos cirúrgicos.
Com esse novo equipamento na saúde, nós cumprimos mais uma etapa do nosso programa de governo: avançar no serviço de recuperação e reabilitação das pessoas”, disse.
Lins ressaltou que quer zerar a fila de espera em fisioterapia. “Nos próximos meses nós queremos zerar a fila de espera de atendimento de recuperação e reabilitação na área de fisioterapia. É um importante passo e com isso temos mais um local para oferecer fisioterapia. Nós já tínhamos na zona Norte, agora teremos também na zona Sul, facilitando o acesso dos munícipes”.

Serviços
Sala de Fisioterapia da Policlínica Zona Sul
Rua da Saudade, 100
Vila Osasco
Segunda a sexta, das 7h às 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *