Osasco joga pela vice-liderança da Superliga

Destaque Esportes

Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Unilife Vôlei Maringá nesta quinta-feira (15), às 20h, no ginásio Chico Neto, no Paraná, em busca da vitória que vale a vice-liderança da Superliga 1XBET 2022/23. Se somar três pontos na partida que tem transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, a equipe comandada pelo técnico Luizomar sobe da quarta para a segunda posição na classificação geral da primeira fase da competição nacional.

Com seis vitórias e dois resultados negativos em oito partidas, Osasco São Cristóvão Saúde soma 16 pontos. Se bater o adversário paranaense pelo placar de 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 nesta quinta-feira, alcançará os 19 pontos, empatando com o Gerdau Minas. Como leva vantagem no confronto direto – bateu o adversário mineiro por 3 a 0 no ginásio José Liberatti em novembro, na quarta rodada – assumirá a vice-liderança da Superliga.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Fabiana, Adenizia, Natinha e cia. vai entrar em quadra confiante. Além do bom desempenho longe do José Liberatti – quatro vitórias em cinco partidas – enfrenta um adversário que ocupa a parte inferior da tabela. O Unilife Vôlei Maringá é o nono colocado na Superliga, com retrospecto de dois resultados positivos e seis derrotas.

Mesmo com números favoráveis, o técnico Luizomar não espera um jogo tranquilo em Maringá. “Todo adversário merece respeito, independentemente da posição na tabela. A vitória é conquistada dentro de quadra, ponto a ponto, e quem subestima a equipe do outro lado da quadra corre sérios riscos de ser surpreendido. Valorizamos o nosso oponente desta quinta-feira e vamos provar isso dando o nosso melhor do início ao final da partida”, comenta o treinador.

A central Adenizia concorda com o treinador osasquense sobre a postura da equipe. “Não tem jogo fácil em um campeonato como a Superliga. Cada partida tem sua história e cabe a nós executar em quadra todas as orientações e estudos da comissão técnica e atuar bem técnica, taticamente e com coragem a cada ponto”, complementa a atleta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *