Osasco não adere ao mega feriado

Capa Cidades

A Prefeitura de Osasco não antecipará os feriados para quarta, quinta e sexta, 20, 21 e 22/5, conforme proposto pela Capital. Em Osasco será feriado na segunda-feira, 25/5, atendendo decreto estadual.
Mesmo não adotando o mega feriado, a Prefeitura de Osasco pede a conscientização da população, que deve manter o isolamento social, evitar aglomerações, usar máscara se precisar sair de casa.
A Prefeitura informa ainda que não estão descartadas ações futuras para ampliar o isolamento social, para conter a disseminação do coronavírus.

17 thoughts on “Osasco não adere ao mega feriado

  1. Prá dizer a verdade, nosso prefeito e vereadores estão pouco se importando conosco. Vão sair logo e, deixar a prefeitura falida. Mandato de corrupção de todos eles. Do início ao fim.

    1. Pura verdade e os comércios funcionando com meia porta e a prefeitura não fiscaliza nada e quem precisar de atendimento pode esquecer não serão atendidos.

  2. Acredito se antecipamos os feriados seria ótimo 0ara cidade de Osasco, pois é provado que com feriado o isolamento social cresce e e isso que queremos é depois quando.pidermos voltar a trabalhar já não terá feriados assim melhorando a economia da cidade e ajudando a os comerciantes tbem..pq o feriado atrapalha muito……

  3. Não adere porque não liga com as vidas que está em jogo não adere por quê não tem amor ao próximo não adere porque não ver que são vidas que estão em jogo uma falta de respeito e sensibilidade com a humanidade

  4. Não aderiu por causa da instituição financeira, que também fez com que não tivéssemos o feriado da consciência negra.

    1. Feriado da consciência negra não tem em Osasco, não foi trocado por outro feriado municipal:-

      Temos direito a 03 feriados municipais:- Aniversário de Emancipação da Cidade – 19/02; Corpus Christi (de acordo com o calendário religioso) e o de Santo Antonio (padroeiro da cidade) – 13/06.

  5. Sou proprietaria de uma escola, respeitei o isolamento desde o principio , escola fechada crianças e funcionários em casa( funcionários em um total de 23), fico muito indignada quando preciso sair de casa e vejo pessoas aglomeradas fazendo exercicio fisico, correndo no sol se máscara em grupo, fecharam os parques da cidade ??? Tudo bem !!! tem uma pedacinho de grama ali vamos nos reunir. Os pais dos meus alunos estavam trabalhando em casa , tenho berçário agora já começaram a voltar para as empresas, e nós aqui sem poder retornar. Minha escola é.legalizada, foi aprovada pela vigilância sanitária, edtoh tomando providências para montar um centro de higienização na entrada, meus funcionarios apresentam carteira de vacina em dia, eu não posso trabalhar, mais boteco pode. Precisa de uma fiscalização intensa, multa o povo que esta sem fazer nada na rua, impessa que saiam na rua.

  6. Sr Prefeito, não aderir é aumentar a contaminação pq todo mundo sabe que quando tem um feriado em São Paulo e não tem em Osasco, todos os paulistanos vem para Osasco

    1. Vem para Osasco fazer o quê? Se tá tudo fechado? Só que não!!! Na Primitiva Vianco tem loja de calçados aberta.

  7. Haaaa deveria ter antecipado também o Natal e ano novo , aí sim seria um feriadão né ! O vírus todo mundo vai pegar é fato , alguns irão sentir outros não, alguns perderão suas vidas , fato !
    Hoooóoo o que fazer ? Rezar para que seu nome não esteja na lista de Deus … E rezar e rezar , por quê é para isso este vírus apareceu , daqui a 3 ou 4 meses pessoas continuarão a morrer por insuficiência respiratória mas não se falará mais que foi de Covid… e vida que segue porém com muito mais dificuldade para recuperar a economia e encher novamente as “burras” dos políticos , corruptos e hipócritas , se bem que , estas nunca estará vazia né ! Estão procurando a vacina em lugar errado , pois está é uma guerra espiritual e não material !

  8. Este prefeito é uma decepção ,se é que podemos chamar de prefeito ,só sabe fazer Lafe em Facebook queria que o senhor prefeito saísse nas ruas e comunidades pra ele vê a real situação da população de Osasco

  9. Depois. Que tiver morrendo ai vem pedindo oraçao
    Antes de pedir a Deus não esqueça que a ele se deve obediência

  10. E tão fácil não precisa antecipar feriados e só suspende-Los afim de mostrar para apopulacai que sem feriados não averia motivos para aglomerações de pessoas pois cabe a nos mesmos evitarmos esse tipo de situação.

  11. Como fica as aulas? Porque minha filha estuda em escola particular em Osasco e a escola vai sim antecipar os feriados. Elsles estavam de fériasaté o dia 25/05 e agora as aulas online só voltam dia 01/06 ‍♀️

  12. os comércios funcionando com meia porta ou porta fechada o que é muito grave. Cartazes na frente atendimento por Whatsapp uma mentira , quem duvida va ao centro de osasco e fique em frente a um loja. A prefeitura não fiscaliza nada tá fazendo vistas grossa vamos denunciar. Pois quem precisar de atendimento hospitalar pode esquecer não serão atendidos.

  13. No dia 20/05/2020, o SPTV fez uma reportagem mostrando a Av. dos Remédios (lado São Paulo e lado Osasco), vários estabelecimentos não essenciais abertos e com várias pessoas nas portas e transitando nas ruas, sem máscaras, um absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *