Osasco no Qatar

Destaque Esportes

Nascidos em Osasco, os três atletas representarão a cidade na Copa do Mundo que começa no próximo dia 20, o Brasil faz a estreia no dia 24 contra a Sérvia.

EDERSON – Goleiro – ROCHDALE
Ederson seguiu jovem para o futebol europeu. Aos 15 anos, chegou ao Benfica (POR). Seu desempenho impressionante e ascensão meteórica chamaram a atenção do técnico Pep Guardiola, que o levou para o Manchester City (ING). Ele está no time desde 2017 e seu contrato vai até 2026. Em 2018, o goleiro Ederson foi convocado para a Copa do Mundo da Rússia e ficou como reserva de Alisson.
A primeira vez que defendeu o gol da seleção brasileira foi em 10/10/2017 em um jogo contra o Chile. Naquele dia, o placar foi de Brasil 3 x 0 Chile.

RODRYGO – Atacante – PRESIDENTE ALTINO
Rodrygo nasceu em Osasco, no dia 9 de janeiro de 2001. Aos 11 anos, foi contratado pelo Santos e passou a jogar nas categorias de base do clube. No mesmo ano, se tornou o jogador brasileiro mais jovem a assinar um contrato com com a Nike.
Em julho de 2017, assinou seu primeiro contrato profissional, válido por cinco anos com multa rescisória de 50 milhões de euros. Quatro meses depois, fez sua estreia pela equipe principal em partida pelo Brasileirão.
Ao fazer o segundo gol da vitória do Santos sobre o Nacional, Rodrygo tornou-se o jogador brasileiro mais novo a marcar um gol na história da Copa Libertadores da América, em março de 2018.
Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros em junho de 2018, aos 17 anos. Inicialmente, iria jogar pela equipe B do clube merengue, mas, após duas partidas, foi promovido para o time principal.
Em novembro de 2019, ao marcar um hat-trick contra o Galatasaray, Rodrygo se tornou o brasileiro mais novo a marcar um gol na Champions League. Além disso, se tornou o segundo mais jovem da história da competição, atrás de Raúl González, a marcar um hat-trick em uma partida e o mais novo a fazer um hat-trick perfeito (de perna esquerda, de direita e de cabeça).
Na temporada 2019-2020, Rodrygo conquistou o primeiro título com a camisa do Real Madrid. Com destaque na campanha de LaLiga, o jovem levantou o troféu ao lado dos demais brasileiros do elenco merengue. . Devido à sua boa atuação no Real Madrid, Tite convocou Rodrygo para a Seleção Brasileira principal, em outubro de 2019.

ANTONY – Atacante – SANTO ANTÔNIO
Antony Matheus dos Santos, mais conhecido como Antony ou Antony Santos, nasceu em 24 de fevereiro de 2000 na cidade de Osasco.
O ponta-direita do Manchester United e da Seleção Brasileira começou sua carreira de jogador de futebol nas divisões de base do São Paulo, onde conquistou diversos títulos, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.
Antony assinou com o São Paulo seu primeiro contrato. No clube holandês, Antony marcou 25 gols em 82 jogos e ganhou dois títulos do Campeonato Neerlandês (Eredivisie) e uma Copa dos Países Baixos.
O jogador paulista despertou o interesse do Manchester United, que o contratou em setembro de 2022 por 82 milhões de libras esterlinas, a terceira maior transferência pelo clube, atrás apenas das contratações de Paul Pogba e Romelu Lukaku e a maior transferência de um jogador saído da Eredivisie.
Em junho de 2021, Antony foi convocado para a disputa do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos 2020 de Tóquio, disputados em 2021. Ele foi titular em todos os seis jogos da vitoriosa campanha da Seleção Brasileira Olímpica. Foi dele o passe para Malcom fazer o gol do título contra a Espanha na prorrogação.
Ele fez sua estreia para a Seleção Brasileira principal em outubro de 2021, na vitória de 3 a 1 sobre a Venezuela, em partida pela eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. Ele entrou como substituto aos 32 minutos do Segundo Tempo e marcou seu primeiro gol pela seleção principal com apenas 15 minutos em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *