Osasco perde para o Fluminense no último jogo da Superliga em 2022

Destaque Esportes

Osasco São Cristóvão Saúde foi superado pelo Fluminense por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira (20), no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. A equipe carioca venceu com parciais de 20/25, 25/20, 25/20 e 25/21, em 1h54min, pela décima rodada da Superliga 1XBET 2022/23. Agora, a equipe de Fabiana, Natinha, Tifanny, Adenizia, Smarzek e cia. só volta a quadra no ano novo. Enfrenta o Brasília, dia 10 de janeiro, no ginásio José Liberatti quando vai em busca da reabilitação.

A central Fabiana avaliou a partida, na qual Osasco saiu na frente, mas não conseguiu somar os pontos que garantiria a vice-liderança da Superliga (vai terminar o ano na quarta colocação). “Cometemos muitos erros e nosso time vem de uma sequência de partidas nessa condição, mesmo naquelas que vencemos. Em um jogo contra uma equipe como o Fluminense, sabemos que não podemos cometer tantas falhas e isso aconteceu. Nosso time está enfrentando esses problemas e estamos conscientes que precisamos corrigir”, comentou.

O jogo – Após um início de partida equilibrado, Adenizia, no bloqueio, conseguiu a virada com um bloqueio (11/10). Glayce garantiu quatro pontos de vantagem no 14/10 e Fabiana, na bola de xeque, marcou no 20/19. Glayce pontou novamente no set point (24/20) e a vitória osasquense veio com um erro das cariocas: 25/20.

O segundo set também foi lá e cá. O Fluminense começou melhor e Luizomar precisou pedir tempo no 13/16 e 14/18. Tifanny, que havia entrado em quadra na parcial anterior, reduziu a diferença para dois pontos (17/19). Adenizia, em uma bola de china, e Mali Smarzek, explorando o bloqueio, mantiveram o time de Osasco no jogo, porém, não foi suficiente para evitar a vitória das cariocas por 25/20.

A vida das osasquenses complicou ainda mais no terceiro set. Com problemas no passe, viram o Fluminense abrir uma vantagem que chegou a seis pontos (10/16). Na base da raça, a equipe paulista “voltou para o jogo” na reta final. Fabiana marcou dois pontos seguidos e o placar ficou em 17/20. Mali atacou no 20/23, porém, como no set anterior, o placar ficou em 25/20 em favor das donas da casa.

A situação no quarto set começou ainda mais complicada para as osasquenses. Sem conseguir reduzir o número de erros, a equipe do Fluminense conseguiu abrir oito pontos, no 18/10. Em uma sequência de saques de Tifanny, Osasco encostou e voltou para o jogo. Drussyla atacou para marcar 18/20 e Adenizia, com um ace, fez 20/21. Mas, apesar da luta, o time não conseguiu a virada e a vitória ficou com as cariocas, por 25/21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *