Osasco sedia neste sábado, 10, Festival de Boxe Miguel de Oliveira

Capa Esportes

Neste sábado, 10, na Academia de Artes Marciais e Lutas do Jardim Baronesa, o 1º Festival de Boxe Miguel de Oliveira. O início do evento será com a pesagem, das 8h às 9h, seguida de lutas, a partir das 11h.  A entrada é um 1kg de alimento não perecível que será revertido para ações sociais.

O festival contará com a presença do homenageado, o ex-pugilista Miguel de Oliveira que foi dos maiores pugilistas brasileiros e possui um cartel com 50 vitórias, dentre 56 lutas, sendo 25 vitórias por nocaute, um empate e cinco derrotas.

Outro participante será o osasquense Lino Barros, também ex-pugilista, que possui um cartel de boxe profissional de 42 lutas, 39 vitórias, sendo 31 por nocaute e apenas três derrotas. Atualmente Lino é o ex-nono colocado no ranking mundial da OMB (Organização Mundial de Boxe), e primeiro no ranking da Latino. Como atleta olímpico, Lino Barros conquistou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1999, em Winnipeg, e participou das Olimpíadas de 2000, em Sydney.

O festival contará com a participação de 84 atletas em 42 lutas. Os combates serão entre as Categorias Mirim, Infantil, Cadete e Elite. Confira as lutas:

  • Luta principal – Mirim

Éder Carrasquinho (Carrasco Boxe) Vs Lucas (Delly São Carlos)

  • Principal – Infantil

Maria Eduarda (Carrasco Boxe) Vs  Kethelyn (Delly São Carlos)

  • Principal Revanche – Cadete

Elvis (Carrasco Boxe) Vs Leonardo (Arena Park)

  • Principal Elite – Feminino

Isabela (das ruas para os ringues) VS Jheniffe (Top Team)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *