Osasco tem 12 obras simultâneas de infraestrutura em diversos bairros

Capa Cidades

Lançado no início desse ano, o programa Nossa Comunidade, realizado pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Osasco, conta atualmente com obras em andamento em 12 canteiros espalhados pela cidade. O objetivo do projeto é garantir mais qualidade de vida às famílias nos locais onde moram, por meio de obras de infraestrutura como escadões hidráulicos (que além de facilitar a mobilidade, melhoram o escoamento de água e esgoto), muros de arrimo, saneamento básico e iluminação pública, dentre outras.

Duas delas já estão em fase final. No Jardim Veloso, as vielas Vidas Opostas e Vale Tudo recebem muros de contenção, para evitar deslizamentos.

No Jardim Padroeira, são outras duas importantes obras em andamento simultaneamente: o esgoto que hoje corre a céu aberto na comunidade Fazendinha está passando por manutenção corretiva, enquanto na rua Macedônia, uma área que servia de ponto de descarte irregular de resíduos está dando lugar a uma quadra poliesportiva.

No Jardim Eldorado, uma reivindicação de 30 anos da comunidade foi atendida e a Avenida João Paulo II está recebendo asfalto, guias e sarjetas. A obra abre caminho ainda para o processo de regularização fundiária dos imóveis.

Também recém-contemplado com regularização fundiária, beneficiando mais de mil famílias, o Residencial Copromo, no Jardim Aliança, foi outra área incluída no Nossa Comunidade, com obra de reconstrução do muro, que apresentava risco de desabamento.

Homens e máquinas trabalham ainda a todo vapor na viela Fernando Pessoa, no Bonança, realizando manutenção de caixa de água pluvial e implantação de escadaria hidráulica e muro de contenção.

Outra área que recebe muro de arrimo, devido ao perigo de deslizamento, além de regularização de passeio público, é a da Viela Aquário, no Jardim Roberto.

A contenção de uma grande erosão está sendo feita por meio de execução de talude na Viela José de Alencar, no Recanto das Rosas, enquanto no Flamenguinho, equipes fazem a limpeza de resíduos. A lista de obras inclui também escadaria hidráulica e muros de contenção em assentamento na Rua Plínio Marcos, no Jardim Bonança, e implantação de canteiro na Rua Anhembi, no Rochdale.

Além disso, as construções de escadaria hidráulica, área de lazer e muro de contenção em talude para conter erosão foram recém-iniciadas na Travessa Frei Tito de Alencar, no Portal D’Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.