Osasco tem programa de Doação de Cabelo para confecção de perucas

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco lançou na quinta-feira, 5/12, com as presenças de sua presidente, a primeira-dama, Aline Lins, e o prefeito Rogério Lins, o Programa Municipal de Doação de Cabelo para a confecção de perucas. A medida beneficiará principalmente mulheres e crianças que passam por algum tratamento de saúde.

Na cerimônia, da qual participaram o vereador Ricardo Silva e mulheres que fizeram doações, o prefeito sancionou o projeto de lei do Executivo já aprovado pela Câmara Municipal. É motivo de muita alegria podermos criar um programa que promova o acolhimento. A doação é mais do que um gesto de solidariedade, é um gesto de amor para quem doa e para quem recebe”, disse o prefeito.

Segundo Aline, a iniciativa já vinha sendo pensada antes mesmo de ela ter tido parte dos cabelos atingidos pelas chamas durante o acendimento de uma fogueira no Arraiá do Servidor, em julho deste ano. Ela e Rogério Lins tiveram parte dos braços, rosto e couro cabeludo queimados. “Após o acidente, reforçamos nossa intenção de colocar esse programa em prática”, disse a primeira-dama.

Duas meninas, Bia e Júlia, também doaram cabelo para o programa. “Esse belo gesto delas é uma oportunidade que nós, adultos, temos de discutir com as crianças e adolescentes a importância da solidariedade”, avalia Rogério Lins.

Os cabelos serão doados a instituições de assistência social não apenas de Osasco. As doações podem ser encaminhadas para o Espaço Mãos do Futuro (Rua Deputado Emílio Carlos, s/nº, Vila Campesina), que oferece gratuitamente cursos de assistente de cabeleireiro e maquiagem, barbearia, design de sobrancelha, manicure e pedicure, panificação e confeitaria.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here