Osasco terá 15 ecopontos nos próximos meses

Capa Cidades

A Prefeitura de Osasco entregou na segunda-feira, 29, o mini Ecoponto do Jardim Adalgisa (Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga) e na quarta-feira, 31, o mini Ecoponto do Jardim Bandeiras (Rua João Guimarães Rosa, 220).

Os locais funcionarão de segunda a sábado, das 6h às 22h, para auxiliar no manuseio e compactação dos resíduos, bem como contarão com um PEV (Posto de Entrega Voluntária) para materiais recicláveis. Com a implantação, a Prefeitura está criando um novo conceito sobre a questão dos resíduos sólidos.

Os Ecopontos proporcionam às comunidades onde os caminhões compactadores não conseguem acessar, uma condição de armazenamento seguro, livre da ação de animais e de catadores. Os equipamentos são associados a uma organização urbana, reduzindo os impactos visuais e sanitários atrelados ao descarte irregular de resíduos.

Agora já são cinco os Ecopontos em funcionamento em Osasco. Os outros três são: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150). Em breve será entregue o Ecoponto do Helena Maria (Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney). Está prevista a instalação de 15 Ecopontos na cidade. Para esses locais, a população pode levar materiais inservíveis para reciclagem, como papel, papelão, vidro, plástico e eletrônicos, além de sobras de material de construção e madeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *