Osasco terá exposição para comemorar o aniversário do ex-presidente Lula

Destaque Política

Os Coletivos Resistência, Coração Lula Livre e o CCD-LL – Comitê de Coletivos pela Democracia e Lula Livre promovem o lançamento da exposição fotográfica “Retratos da Resistência”, nesta terça-feira, 27, no Boteco e Galeria, em Osasco.

No dia, se comemora 75 anos do ex-presidente Lula que esteve preso durante 580 dias entre 2018 e 2019. Foram tempos de resistência contra o fechamento do regime democrático e em favor da soltura do ex-presidente que mais trabalhou para a inclusão dos “quase pretos, ou quase brancos quase pretos de tão pobres”.

A exposição que tem retratos de atos de rua e de trabalhadores organizados conta com 20 fotografias  de três fotógrafos conhecidos das coberturas de movimentos sociais apagados pela grande imprensa. Como Elineudo Meira, o Chokito, jornalista e ex-militante do movimento estudantil de Osasco. Foi vice-presidene da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas)  e do DCE da Unifieo. Paulo Pinto, 40 anos de fotojornalismo Durante 17 anos trabalhou para o Grupo Estado (Jornal O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Agência Estado), Sócio do Portal Fotos PíblicasComo fotojornalista teve a oportunidade de clicar os mais diversos setores do cotidiano de pessoas comuns, políticos, esportistas, artistas e intelectuais e coberturas internacionais. E Lucas Martins, 24 anos, cientista social, fundador dos Jornalistas Livres em 2015. Fotógrafo e repórter.


Serviço:

Exposição “Retratos da Resistência”
Quando: Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020
Horário: a partir das 19h
Onde: Boteco & Galeria do Nei
Endereço: Av. Santo Antonio, 1687 – Osasco /SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *